OS COMPLICADOS MEYEROWITZ

Famílias complicadas quase sempre rendem bons filmes, ainda mais quando a direção e de Noah Baumbach

Famílias complicadas quase sempre rendem ótimos filmes, ainda mais quando a direção e o roteiro são do novaiorquino Noah Baumbach, que caiu nas graças do grande público com “História de uma Casamento”.ֹֹ “Os Meyerowitz: Família Não Se Escolhe (Histórias Novas e Selecionadas)” nos apresenta a uma família disfuncional que gravita em torno do patriarca Harold, vivido por Dustin Hoffman.

ֹֹHarold Meyerowitz é um escultor frustrado que chega à velhice remoendo os fracassos do passado. Ao seu lado, e tão louca quanto, está Maureen (interpretada por Emma Thompson), uma esposa que vive bêbada, cozinha terrivelmente e não facilita na relação com os enteados. ֹֹTambém fazem parte do núcleo, a mal compreendida Jean (Elizabeth Marvel) e os irmãos Danny (Adam Sandler), e Matthew (Ben Stiller).

Confesso que sempre tive implicância com ambos os atores (Stiller e Sandler) já que não faço não curto Blockbuster, mas adorei vê-los juntos, num filme que foge ao estilo que os consagrou. ֹֹA relação de Danny com a filha, vivida por Grace Van Pattern é outro ponto alto da trama.

ֹֹÉ bom dizer que ninguém naquela família tem muita afinidade, mas o sangue é inevitável e ele tentam juntos descolar uma exposição/redenção para o pai, apesar de toda a sua rabugice. Harold é do tipo que não escuta o outro, não está nem aí para as questões dos filhos – ou ao menos não presta atenção a eles – e parece pronto a explodir a qualquer momento.

ֹֹCom um pai tão distante e egocêntrico, a opção mais fácil seria deixá-lo de lado, mas o bacana do filme é que eles persistem até o fim. Já assisti três vezes, na Netflix.

NATALIA DORNELLAS / FOTOS: NETFLIX

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
LÁ VEM A NOIVA – MARTHA TUCKER