CADA UM COM SEUS PROBLEMAS #OSCAR

Candidato a 5 estatuetas, dentre elas Melhor Filme, "Os Rejeitados" é "conto de Natal" realista e sensível

🖤 “OS REJEITADOS”, NETFLIX

Ah, o Natal… epocazinha difícil em que nossos buracos internos e aflições costumam vir à tona, recheados com farofa e muitas passas…. É nesse cenário de alegria compulsória que encontramos os maravilhosos protagonistas de “Os Rejeitados”, filmão com 5 indicações ao Oscar, incluindo melhor filme e melhor ator.

A produção acompanha Paul Hunham (Paul Giamatti) um professor desprezado pelo corpo docente e pelos alunos de um honorável colégio interno americano, na virada dos anos 1960 para os 1970. Desprestigiado que é, Paul fica com a função de cuidar dos alunos que não têm para onde ir durante as férias de Natal.

Sob sua supervisão ficam Angus Tylli (Dominic Sessa), um aluno encrenqueiro que sofre com o desprezo da mãe e as questões da idade, e a cozinheira da escola, Mary Lamb (vivida pela diva Da’Vine Joy Randolph), que acaba de perder um filho na Guerra do Vietnã e tenta lidar com o luto.

Apesar do clima festivo do lado de fora, a escola não está nada natalina, até mesmo o pinheiro foi retirado (e revendido), assim como os suprimentos da cozinha que só serão repostos quando os alunos “queridos por suas famílias” voltarem às aulas. É com esse desconforto que o trio terá que lidar por dias intermináveis e gelados, que ao longo da trama vão se aquecendo (e aí está a grande virada do filme).

Em cartaz nos cinemas, “Os Rejeitados” é uma dramédia com tudo o que o gênero propõe: faz rir e chorei. Para ninguém dizer que não dei spoiler: a sequência da sobremesa de cereja é impagável.

Recomendo sem pestanejar, e para todos os públicos.

SERVIÇO: CINEART

POR NATALIA DORNELLAS

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
5 DICAS PARA CHEGAR AO <3 DO PÚBLICO