5 MOTIVOS PARA ASSISTIR “BARBIE”

Nosso super Rodrigo James conta porquê correr para o cinema para ver o filme mais esperado da temporada

POR RODRIGO JAMES*

Só se fala em “Barbie! A mítica boneca, que de um brinquedo se transformou em ícone cultural, chegou às telas do cinema. O filme, estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling, já tem sessões esgotadas por estes dias e já é a maior pré-venda de ingressos da história da Warner no Brasil, batendo pesos-pesados, como “Batman”. Mas por que vale a pena ver “Barbie” nos cinemas? Abaixo, cinco motivos para você se jogar:

🖤 1. A DIREÇÃO

Greta Gerwig é uma diretora de mão cheia e não se contenta com pouco. Se você não está ligando o nome à pessoa, é dela um dos filmes mais lindos dos últimos anos, “Ladybird”, além da última adaptação do clássico “Adoráveis Mulheres”, além de um dos filmes independentes mais importantes da história, “Frances Ha”. Só por ser de Gerwig, o filme já merece nossa atenção. Mas tem mais…

🖤 2. O ELENCO

Se existia uma atriz no primeiro escalão de Hollywood perfeita para este papel, esta atriz era Margot Robbie. A impressão que fica depois do filme é que a australiana nasceu para interpretar este papel. Não só por ser loira e de olhos azuis (o estereótipo da Barbie), mas por ser realmente muito boa de serviço e conseguir passar, com poucos olhares, todas as nuances que a personagem pedia. Além dela, Ryan Gosling como Ken é das coisas mais sensacionais que o cinema nos ofereceu nos últimos anos.

🖤 3. A TRAMA

Se você está esperando uma trama bobinha, feita para crianças que brincavam com suas Barbies, pode ir tirando o cavalinho da chuva. A história de Barbie é adulta e extremamente feminista. Quando você poderia esperar que um filme como esse falasse sobre patriarcado, direitos das mulheres, padrões de beleza e até mesmo racismo? Só que a genialidade do roteiro coloca tudo isso de uma forma leve e muito, mas muito engraçada. “Barbie” é um filme surpreendente.

🖤 4. O HUMOR

O que salta aos olhos em “Barbie” é o fato de o filme ser extremamente bem-humorado. Claro, não poderia ser diferente, mas eu não imaginava assistir a um filme que fosse capaz de arrancar gargalhadas com algumas piadas. O filme tira sarro até mesmo da Mattel, empresa dona dos direitos da marca e que, de uma forma esperta, autorizou que o filme fosse feito desta forma. “Barbie” passeia por todos os tipos de humor – sarcástico, histriônico, físico – e o resultado é excepcional.

🖤 5. O VISUAL

Claro que “Barbie” tinha que ter um visual alucinante, mas ainda assim ele surpreende nos detalhes. Não espere uma adaptação pura, transportando o ato de brincar com bonecas para linguagem de cinema e perdendo suas características. Quem for assistir ao filme vai entender que desde a Casa da Barbie até seu carro, passando por objetos mil, tudo foi pensado e adaptado para que o espectador se identifique com a experiência e relembre como era brincar de Barbie. Se é que não brinca até hoje…..

* Rodrigo James é publicitário, criador de conteúdo, colunista das rádios 98FM e CDL-FM de Belo Horizonte e comanda a newsletter MALA (malanewsletter.substack.com), voltada para a cultura pop e o mundo do entretenimento

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
DOSE DUPLA: VÓ TERESINHA E VÓ LOCA