OLHO NA CIDADE

CONHECE OS 4 SABORES DO INHOTIM?02/03/15

A gente explica!

Nós já contamos aqui que a confeitaria artesanal Vilagridoce, que tem sua sede em Itabira e faz releituras do famoso caramelo salgado francês, tinha novidades previstas para o fim de novembro ou, no máximo início de dezembro. Agora, as boas novas vieram à tona e o ND, é claro, te conta!

É que o casal Mariah Leite e Diego Gonçalves desenvolveu, inspirado na beleza natural de Brumadinho e na gastronomia mineira, uma série especial para o Inhotim. São quatro sabores divididos em duas linhas: Mel Silvestre e Flor de Laranjeira, que traduzem os aromas dos jardins do instituto e compõem o conjunto batizado de “Liberdade” são dois deles. “A dica é saboreá-los com frutas matinais ou com um pão caseiro”, disse Mariah.

Como um convite para que o consumidor viaje entre os morros e se sinta em uma aconchegante mesa em uma varanda de Minas Gerais, a linha “Entre as montanhas” foi criada com sabores que representam a tradicional cozinha mineira: “Rapadura com Amendoim” e “Cachaça” são as postas da dupla e da equipe de design do Inhotim para serem apreciadas com uma broa de fubá, um queijo Canastra e um bom cafezinho.

Os produtos são encontrados, exclusivamente, nas lojas do instituto, tanto em Brumadinho quanto na Savassi.

Serviço:

Lojas Botânica e Design - rua B, 20, Inhotim - Brumadinho

Inhotim Box - rua Antônio de Albuquerque, 909, Savassi

#madeinminas

CECÍLIA BARBI (DA REDAÇÃO)

FOTOS DIVULGAÇÃO

FOTOS DIVULGAÇÃO




COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK