COLUNA DA NATÁLIA

UMA 'FLORESTA' DENTRO DA SALA DE VISITAS19/06/18

FAZENDA TERRA BELLA LEVA SEU VERDE PARA CINCO AMBIENTES NO MODERNOS E ETERNOS

Responsável pela floresta urbana que montamos no último Minas Trend, a Fazenda Terra Bella leva seu mundo verde agora para o universo da decoração. Ela está presente em cinco ambientes do Modernos e Eternos (ME)mostra-boutique que traz um mix&match de mobiliário e objetos vintage, atuais e autorais em ambientes assinados por arquitetos e designers de interiores.

Entramos na Modernos e Eternos a convite da Carol Jardim, que juntamente com a Aline Castello Branco queria montar um bar dentro da piscina que fosse envolvido por um jardim bem orgânico, como se tivesse crescido ali!”, conta Tatiana Guimarães, nome por trás da loja da Fazenda, no Vale do Sereno. "Como sugestão de plantas, Carol e Aline foram bem diretas. Queriam jabuticabeiras e plantas quem lembrassem 'casa de vó', com bastante folhagem! O desafio estava dado!", complementa.

Assim, Tatiana e equipe colocaram cinco jabuticabeiras com mais de 3m, sendo duas dentro da piscina. “Contornamos toda a borda com guainbés em jardineiras de cimento e adicionamos vasos de jibóia de forma bem natural, criando a impressão de que as plantas 'saem da terra' e hederas pendentes no teto do bar, fechando bem essa história de bar aconchegante em meio às plantas”, explica.

Pois o trabalho preciosista - claro! - acabou chegando a outros profissionais e, de repente, a Terra Bella virou fornecedora especial do evento. Para o escritório proposto pelas arquitetas Joanna Siruffo e Adriana Rezende foi montada uma jardineira externa, aproveitando o parapeito com quase 7m de comprimento. “Optamos por suculentas em vasos de barro, além dos vasos de cimento no interior do ambiente com ficus, outro com cacto, um com espada de São Jorge e, por último, um coquetel de suculentas e trapoeraba de tirar fôlego”, conta Tati

Na sala de estar criada pelo trio Isabela Bráz, João Uchôa e Juliana Gori, arranjos de suculentas e uma babosa bem exótica, que se misturaram às obras de artes e peças de grandes artistas, foram o toque.

Já para o Estúdio das Maravilhas, idealizado pela arquiteta Manoela Benetti, o desafio era criar uma verdadeira floresta tropical! “Seu desejo era montar um ambiente exótico e rico em inspirações e cores. Nossas palmeiras, bananeiras, raphis, heliconias e monsteras, todas em vasos rústicos, formaram um ambiente extremamente aconchegante com uma verdadeira urban jungle rodeada de obras, tapetes e antiguidades”, contextualiza.

Aqui o ambiente de Manoela Benetti

 

No ambiente de Bruna Figueiredo, um espaço de conversação, leitura e estar, o verde das plantas foi adicionado de forma sutil com uma fileira de avencas no alto de uma prateleira, contrastando com o fundo de madeira. Os arranjos em tons sóbrios e vasos de murano foram montados com as flores e folhagens escolhidas por Bruna, dando continuidade à mistura de cores e materiais presentes no ambiente.

“A estreia da Fazenda Terra Bella no Modernos e Eternos foi um privilégio e nos deu um imenso prazer! Participar de um evento no universo da arquitetura, decoração e arte é, para nós, uma forma de expor nosso trabalho de modo natural e leve, mostrando que as plantas cabem em todo tipo de ambiente”, finaliza Tatiana Guimarães. 

Veja fotos dos ambientes na galeria. 

NATALIA DORNELLAS

FOTOS: GUSTAVO XAVIER/DIVULGAÇÃO



GALERIA


COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK