MODA

UM PULINHO ALI NA ITÁLIA01/10/12

Designers de bolsas e acessório desvendam o Made in Italy

Amanhã, uma comitiva formada pelos designers Rogério Lima e Paula Bahia, o presidente do Sindibolsas e Sindcalçados de MG, Jânio Gomes, e representantes do SEBRAE desembarca em Bolonha, na Itália. Lá eles participam de dois eventos da indústria calçadista e de bolsas, o Linepelle, uma feira de novidades em couro, acessórios, componentes sintéticos e moldes para a indústria de calçados e acessórios e, a  Simac feira dedicada a equipamentos e maquinários, também para artigos em couro.

A ideia é que os representantes e estilistas aproveitem a viagem para aprimorar suas técnicas e conhecimentos na arte de fazer sapatos e bolsas como afirma a estilista Paula Bahia: "Ter um sapato italiano é sinônimo de comprar um produto de qualidade. Nós brasileiros precisamos agregar esse valor às nossas peças para ganharmos o mercado externo", finaliza.

Vale lembrar que o avanço da China e a importanção injusta afetaram bastante a produção do setor no Brasil, país cuja qualidade dos sapatos é tradicionalmente conhecida no mundo todo.

#forçabrasil

NATALIA DORNELLAS


                            linha de montagem, em Franca, o maior pólo calçadista do país



COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK