MINAS TREND

UM ROSÉ + UM GELO = O DRINK DO VERÃ0!10/04/17

O vinho foi testado pelos nossos amigos - e equipe - e aprovadíssimo!

Em uma viagem em férias à Côte d'Azur, em 2003, o francês Jacques Tranier, presidente da Vinovalie, observou que o garçom do hotel estava servindo, a pedido de muitos clientes, vinho rosé em taças de conhaque com algumas pedrinhas de gelo. Curioso, ele quis experimentar, mas achou, ao mesmo tempo, refrescante e aguado, sem sabor.

Então, resolveu, a partir daquele conceito, desenvolver um produto que ficasse perfeito para ser tomado na praia, na piscina e principalmente no verão... De volta ao trabalho, pediu aos enólogos que se debruçassem sobre o problema e voltassem com uma solução. Enquanto isso, passou o seguinte briefing para a turma do marketing desenvolver a embalagem e o nome do novo vinho: as cores deveriam remetera estação mais quente do ano e à localidade francesa que o inspirou, a praia, piscina, vinho rosé, gelo, taça grande... A solução? O Rosé Piscine, com garrafas em cores claras e o azul do mar, remetendo à praia do mediterrâneo.

A garrafa é linda e a bebida... huuummmmm...!

 

Avesso a improvisos, Jacques resolveu desenvolver, também, um copo tipo de whisky, afinal, a bebida deveria ser servida com gelo. Então, o vinho feito com a uva autóctone, que tem um aroma sedutor e maior concentração de açúcar, exigindo a presença do gelo oara se atingir o equilíbrio, tornando-o uma bebida charmosa e refrescante, foi lançado, em 2004, na França e tem um conceito descompromissado e elegante, adaptando-se a todas as ocasiões e estações. Ele chegou ao Brasil no verão de 2014, resistiu ao inverno e deixou de ser apenas um drink de verão.

A gente adorou e recomenda!

#cheers

CECÍLIA BARBI (DA REDAÇÃO)

FOTOS LECA NOVO



COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM