ND AMA

O PASTEL NUNCA FOI TÃO COOL #DESIGN12/06/18

PROJETO FRITO ESTÁ SAINDO DO FORNO: SAIBA MAIS

Lembra que contamos aqui sobre a convocatória do projeto Frito – 1º Laboratório Criativo, promovido pelos meninos do Estúdio Lampejo? A iniciativa, voltada para experimentação e desenvolvimento de técnicas do design gráfico, contou com a participação de 13 sortudos, e o resultado vai virar uma exposição.

A turma em ação no laboratório

O processo durou todo o mês de maio e começou com um circuito de degustação de pasteis pelas pastelarias do hipercentro de Belo Horizonte com o objetivo de promover uma imersão sobre a temática explorada. A mostra, marcada para ser realizada entre os dias 16 e 30 de junho, n’A Pastelaria, conta também com a participação especial da designer Gabriela Silva, convidada do Estúdio.

O pôster da Gabi

                                          

“Ficamos muito felizes com a recepção do público. Ver que um projeto novo e diferente, que promove uma exposição em um lugar não convencional e que tem uma proposta bastante inusitada, foi tão bem aceito é maravilhoso. Tivemos inscrições de pessoas de diversas partes do país e ficamos surpresos com a quantidade de não-designers ou que não conhecem as práticas de criação e comunicação que ficaram interessados em participar da atividade. Acabamos convocando mais pessoas que o planejado para garantirmos uma troca de experiências e informação mais dinâmica, tornando todo o processo mais rico e produtivo”, destaca o designer João Emediato.

O que será visto na exposição? Peças gráficas que traduzem o vibrante e rico universo estético que envolve as pastelarias de Belo Horizonte, representando uma esfera cultural muito particular do espaço urbano hipercentralizado da capital mineira, ressaltando cores, texturas e traços que representem bem todo esse universo. 

Pôster da Luiza Pereira

A boa notícia é que essa é só a primeira edição do projeto. “Essa edição representa um projeto piloto do que estamos chamado de Laboratórios de Criação do Estúdio Lampejo. A troca com os participantes durante o workshop foi muito rica e estimulante. Não temos dúvidas de que vamos continuar investigando novos formatos de criação coletiva. Já temos ótimas ideias para uma próxima edição, em breve divulgaremos as informações para inscrição”, anuncia o designer Filipe Costa.

Vida longa ao projeto!

Serviço:

Onde: rua dos Caetés, 528, Centro

Quando: de 16  a 30 de junho

#pastel

JR MENDES (DA REDAÇÃO)

FOTOS PAISAGEM LAVA




COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK