ND AMA

OI, BONITÃO, VOCÊ FAZ 'MD CODES'?!24/07/18

NA COLUNA DA SEMANA, TATHYA FALA SOBRE OS CUIDADOS MASCULINOS

Já faz um bom tempo que os homens se renderam a tratamentos dermatológicos e estéticos, afinal, o preconceito de que eles não podem se cuidar não tem mais espaço na nossa sociedade. Calvície, fim dos pelos, prevenção de rugas e flacidez e eliminação de gordurinhas são algumas das principais queixas, e para isso existe um arsenal de procedimentos seguros e eficazes.

Vamos começar pelos tratamentos para o rosto. Primeiramente, é preciso entender que o homem tem traços mais marcantes que as mulheres. O desenho da mandíbula bem definido amplia a sensação de masculinidade à primeira vista. Contudo, a diagramação dos contornos da face depende de fatores genéticos, geográficos e da idade do paciente. Ainda assim, o que os pesquisadores consideram como “quadrado da beleza masculina” pode ser conquistado por meio de técnicas como o MD Codes™, o Radiesse e a aplicação da Toxina Botulínica.

O MD Codes™ é um procedimento que mapeia com precisão pontos específicos da face a serem preenchidos com ácido hialurônico. O resultado é uma aparência mais harmônica e jovial, sem perder a naturalidade, com efeito lifting. O protocolo demarca bem o ângulo da mandíbula e o queixo, e as maçãs do rosto são menos volumosas. Outra indicação são os bioestimuladores de colágeno, como o Radiesse, à base de hidroxiapatita de cálcio, que trata a perda de volume facial, corrige sulcos da face, como o bigode chinês, suaviza rugas ou linhas marionete e melhora o contorno facial.Quanto à aplicação da Toxina Botulínica, ela pode ser utilizada para suavizar rugas de expressão que vão aumentando com o passar dos anos. O corpo masculino apresenta uma musculatura da mimica facial mais forte, o que sobrecarrega a pele na testa, ao redor dos olhos e entre as sombrancelhas. O botox bem aplicado suaviza essas linhas, dando formas mais naturais ao rosto.

Porque os meninos também se cuidam!

Continuando na face, outra preocupação de muitos é eliminar a barba definitivamente, em razão de inflamações na pele (foliculites), pelos encravados ou simplesmente por estética. Nestes casos, a depilação robótica é indicada por ser praticamente indolor e recomendada para quaisquer características de pelos. A técnica consiste no mapeamento de toda a área desejada de forma homogênea, garantindo mais precisão porque trata igualmente toda a região demarcada, sem deixar falhas e sem os riscos de queimaduras. O mesmo procedimento também pode ser realizado para demarcar o desenho da barba que o paciente prefere.

Já no corpo, para quem deseja reduzir medidas e a famosa barriguinha de chopp, a criolipólise é uma solução – método indolor e não invasivo. Os “pneuzinhos” característicos do abdômen, flancos e costas podem passar pelo processo de resfriamento controlado promovendo a destruição completa das células adiposas. A pele da região tratada é tracionada pelo equipamento e então congelada em uma temperatura que varia de 5 a 10 graus negativos, por quase uma hora. Até 30% da camada de gordura pode ser retida em uma sessão. As aplicações variam entre uma a três no ano.

Se estamos falando de tratamentos estéticos masculinos, nenhuma outra condição leva tanto os homens às clínicas quanto a calvície. A perda de cabelo nos homens se concentra no topo do couro cabeludo e pode ser ocasionada por diversos fatores, principalmente genético. Para esses casos, o tratamento pode ser realizado via medicação oral, ou com a intradermoterapia e o MMP (microinfusão de medicamentos na pele), que introduzem vitaminas e medicamentos diretamente na derme do couro cabeludo; luz de LED e lasers não ablativos, todos com a finalidade de estimular o crescimento dos fios. Ambas as técnicas são seguras e eficazes para diferentes estruturas de tecidos epiteliais.

#praeles

 

TATHYA TARANTO (COLAB ESPECIAL)

FOTOS BANCO DE IMAGENS




COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK