ND AMA

PIPOCA C/ AZEITE = FILME BOM E SAUDÁVEL11/01/19

Nossa azeitóloga sugere deixar a manteiga de lado e curtir o filme

Pipoca e cinema formam um par perfeito. Para os cinéfilos é uma parceria indispensável. O cheiro de pipoca já remete à bons filmes, às tardes de domingo e às férias que podemos aproveitar o tempo livre e irmos ao cinema ou esquecer das horas assistindo séries e filmes no Netflix.

Quem resiste ao cheiro de pipoca recém-feita? Eu não. Salgada ou doce, a pipoca é sinônimo de felicidade para mim! É quase um ritual, chegar ao cinema e, antes de comprar o ingresso para assistir o filme, ser atraída pelo cheiro da pipoca quente. Independente do estilo do filme escolhido a pipoca será a minha companhia no cinema.

 Para ficar ainda mais gostosa, quando faço a pipoca – na panela, porque sempre acho que o sabor fica melhor, vocês também? – eu coloco o azeite de oliva extravirgem substituindo a manteiga. Além ficar com um sabor e aroma delicioso, a pipoca, que é rica em fibras, fica ainda mais saudável. O azeite é rico em vitaminas A, D,E e K, Ômega 6 e traz benefícios múltiplos para a pele, ossos, sistema imunológico e cardiovascular.

Aqueça o azeite de oliva – sim, o azeite pode ser aquecido até 210 C sem perder as propriedades! –, coloque os grãos de milho e tampe a panela. Em pouco minutos escutará os grãos de milho estourando. Pipoca pronta. Bom filme!

 

ANA BELOTO

FOTOS: REPRODUÇÃO

 



COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK