ND AMA

FERMENTAÇÃO NATURAL É TUDO DE BOM! #YUM07/02/19

Ateliê em Santa Tereza oferece pães artesanais e aconchego

Fazer pães artesanais é uma arte cada vez mais difundida e valorizada. Pensando nisso Ana Amorim e Naira Brugnago abriram, no fim do ano passado, em Santa Tereza, o Estúdio Painço, especializado em fermentação natural. Ambas já tinham experiência com o tema e resolveram unir forças depois de fazerem um curso de Panificação Artesanal no SENAI. 

A proposta da dupla é produzir pães de forma artesanal, dando preferência a ingredientes sazonais e naturais sempre que possível e dispensando o uso de conservantes artificiais e aditivos químicos. No ateliê, que não tem cara de padaria, elas oferecem uma atmosfera mais slow e confortável. No lugar, além de buscar seu pão, o cliente pode aprender sobre o produto que está levando pra casa, seus ingredientes, a forma como foi feito e seus benefícios.

Por conta da fermentação natural, nossos pães possuem menor índice glicêmico se comparado a outros pães, um maior aproveitamento dos nutrientes devido à complexidade de sua composição e uma melhor digestão, pois o glúten é 'pré-digerido' pelas bactérias presentes no levian, o que torna uma ótima opção para quem é sensível ou sente algum desconforto após a ingestão de pães. Ou seja: fermentação natural é tudo de bom”, me explicou a Ana .

 

SERVIÇO

Ateliê Painço

ONDE: rua Bom Despacho, 153, Santa Tereza, BH.

CONTATO: (31) 9 9616 4549 (WhatsApp)

IG: @paincopaesartesanais

 

NATALIA DORNELLAS

FOTOS: PAINÇO/DIVULGAÇÃO 



COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK