ND AMA

RECUPERANDO A BELEZA DA SUA PELE #BEAUTY10/06/18

COMBATENDO O ENVELHECIMENTO NATURAL DO ROSTO

Se você é daqueles que pensam que o envelhecimento facial é apenas um fator superficial ligado à pele, está na hora de rever seus conceitos. Estudos comprovam que o processo começa a partir dos 25 anos e ocorre em quatro camadas: reabsorção óssea do crânio + redução anual de 1% de colágeno + acúmulo de gordura em áreas como a região central da face e perda em outras que deveriam estar projetadas, como as maçãs do rosto + alterações musculares faciais, como hipertrofia e flacidez.

Cuidados devem começar o quanto antes!

Como, principalmente no início, essas alterações não são facilmente percebidas, uma referência visual pode ajudar. Quando jovem, o rosto tem uma distribuição de volume em que as características consideradas belas são vistas dentro de um "triângulo invertido": a base são as maçãs do rosto salientes e a ponta é o queixo definido com a linha da mandíbula definida e magra. Com a repressão de volume, o triângulo muda de posição, ou seja, fica de ponta para cima e notam-se alterações como olhar caído, maçãs do rosto mais afundadas, formação de rugas e flacidez, cantos da boca virados para baixo e perda do contorno do rosto e formato flácido. É o que chamamos de triângulo do envelhecimento facial.

Para resgatar o triângulo invertido, uma cuidadosa análise do dermatologista indicará os tratamentos mais adequados e personalizados. Uma das técnicas utilizadas, que já falei aqui, é o MD Codes™, uma abordagem revolucionária que mapeia com precisão pontos específicos da face a serem preenchidos com ácido hialurônico. O resultado é uma aparência mais harmônica e jovial, sem perder a naturalidade, com efeito lifting. O método reestrutura e devolve projeção a áreas como bochechas, osso zigomático e queixo, e suaviza olheiras, linhas de marionete e bigode chinês.

 

                                  

Dependendo do caso clínico, o médico poderá indicar paralelamente ao MD Codes™ a toxina botulínica, que cuida da hipertrofia muscular responsável pelas rugas de expressão, como as "rugas da braveza", os “pés de galinha” e outros problemas. Outra indicação são os bioestimuladores de colágeno, como o ácido Poli-L-Láctico e a hidroxiapatita de cálcio. O Sculptra é um composto de ácido Poli-L-Láctico que repõe o volume e suaviza os sinais do envelhecimento, melhora a flacidez e reestrutura a pele, proporcionando uma aparência natural. O Radiesse é à base de hidroxiapatita de cálcio e trata a perda de volume facial, corrige sulcos da face, como o bigode chinês, suaviza rugas ou linhas marionete e melhora o contorno facial.

Complementando o protocolo de resgate do triângulo ideal, lasers, microagulhamento, ultrassom microfocado e radiofrequência são tecnologias que irão cuidar da melhora da superfície e qualidade da pele, com estímulo de renovação celular e produção de colágeno, devolvendo sustentação e firmeza à pele.

#cuidadoscomapele

TATHYA TARANTO (COLAB ESPECIAL)

FOTOS BANCO DE IMAGENS




COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK