COLUNA DA NATÁLIA

NYC PRA QUEM GOSTA DE ARQUITETURA25/04/19

The Shed e The Vessel são sensação da primavera na Big Apple

De tão grandioso e inusitado, nem mesmo os nova-iorquinos explicam bem o que é o complexo Hudson Yards, onde estão dois hotspots super fresh da Big Apple. 

The Shed e The Vessel são novidades da primavera 



Vamos a eles, pois talvez nos ajudem a entender o que é esse empreendimento considerado um marco na história da cidade que não dorme e não para de fazer obras nunca!

Lá estão os novíssimos The Shed e The Vessel, esse último é uma escultura de 600 toneladas, projetada por Thomas Heatherwick, feita de aço e concreto bronze, que fica no centro de uma espécie de praça pública. Sua função é única e exclusivamente deslumbrar com seus milhares de lances intrincados de escadas. A obra, que ainda pode mudar de nome, oferece uma experiência de escalada vertical de uma milha, com vista do West Side. Ah, e tem vista também para um shopping cujo mix é louvável, ou seja, atende a tudo o que os visitantes de NYC querem.

Não menos poderoso é o vizinho The Shed, que se abriga no edifício Bloomberg, projetado por Diller Scofido + Renfro. Trata-se de uma estrutura móvel sem precedentes que se adapta ao que acontece lá dentro: shows, performances, exposições e o que mais os artistas ali instalados almejarem. Em maio quem estreia por lá é a diva reclusa Björk.

NATALIA DORNELLAS

FOTOS: ÁLBUM PESSOAL

 



COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK