ND AMA

ARTE URBANA PRA QUEM VEM DE FORA #WOW26/06/18

AGÊNCIA MINEIRA LEVA ARTE PARA O AEROPORTO DO GALEÃO, NO RIO

Depois de criar o CURA (Circuito Urbano de Arte), Juliana Flores, a Juju, está levando arte para além das montanhas mineiras. É que sua agência, batizada de “Pública” (que realiza o festival que colore BH), está colorindo uma das maiores portas de entrada do país, o aeroporto do Galeão.

Por lá estão obras de Thiago Mazza, que é marido da Juju, Meteu Velasco, do Rio, e o Acidum Project, projeto formado pelos cearences Tereza Dequinta e Robézio Marqs.

O projeto alia a ideia de promover o encontro entre os passageiros e a arte ao desejo do RIOgaleão de criar uma coleção de arte contemporânea que celebre o que o Brasil tem de melhor, para que o turista, ainda nas boas-vindas, tenha um pequeno gostinho do que ele vai desfrutar no nosso país”, explica Gabriel França, diretor comercial e corporativo da concessionária que administra o aeroporto.

As pinturas de Thiago Mazza

Ao todo serão cerca de 200 metros de extensão de obra de arte sob o tema ''Tropical Natural''. Para isso foram selecionados artistas que têm afinidade com o tema e que viessem de diferentes estados do Brasil. "Assim, o passageiro que desembarca no Rio pode apreciar a diversidade da arte urbana nacional, que vive seu auge com os nossos artistas sendo requisitados nos principais festivais de arte de rua do mundo, bem como por grandes galerias de arte contemporânea”, ressalta Juliana.

Lembrando que os aeroportos de Lisboa, em Portugal, de Viena, na Áustria, e de Berlim, na Alemanha, são conhecidos por possuírem painéis com essa mesma pegada.

#cool

JR MENDES (DA REDAÇÃO)

FOTOS DIVULGAÇÃO




COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK