AMEIXA JAPONESA

TEM FEIJOADA PARAENSE EM BH! #YUMMY20/09/14

Na cozinha com Gaby Amarantos

Tucupi, maniçoba, bolinho de macaxeira... Já ouviu falar? Essas e outras delícias são pratos e comidas típicas da culinária paraense, que você precisaria de enfrentar algumas horinhas de viagem para poder experimentar. A boa notícia é que as iguarias do Pará resolveram arranjar uma moradia fixa em Minas e se instalaram no centro de Belo Horizonte, mais precisamente da avenida Afonso Pena. 

BM Design Café Restaurante aposta na feijoada paraense, feita com folhas de mandioca (leia-se maniçoba), pato no tucupi e mousse de taberebá. O cupuaçu, fruto típico da região, acompanha sobremesas - como a mousse de chocolate -,  geleias e até molhos de carne - como no caso do lombo grelhado. Não deixe de experimentar o feijão tropeiro de feijão manteiguinha de santarém e couve rasgada. Uma experiência gastronômica incrível que nem vai exigir que você faça check-in no aeroporto.

Aproveite que estamos em clima de Restaurant Week e peça o menu degustação para ter uma boa ideia do cardápio da casa. Delícias pra você ficar com água na boca você confere em nossa galeria. 

Esta e outras dicas de lugares bacanas de BH o blog Ameixa Japonesa dá semanalmente aqui no ND. Tem alguma sugestão? Conta pra gente que vamos adorar ir conhecer.

Serviço:

BM Design Café Restaurante - avenida Afonso Pena, 2881, Centro - (31) 3327-3372 

#gastro

LORENA MARTINS (COLABORAÇÃO ESPECIAL) - AMEIXA JAPONESA

FOTOS DIVULGAÇÃO/HENRIQUE FALCI




GALERIA


COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK