MINAS TREND

LU EMERICK: DE BH PARA O MUNDO! #MW06/10/17

A história de amor de um Belo Horizontino pela moda, pela vida e pelas Minas

Todos os anos buyers internacionais de várias partes do mundo desembarcam no Minas Trend para conhecerem o evento e garantir o melhor da moda mineira e nacional para suas lojas. Nesta 21ª edição, encerrada na sexta, 22 compradores de fora - da Austrália ao Peru - estiveram presentes: um recorde, da  em iniciativas estimuladas pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, CODEMIG.

O belo-horizontino radicado na Alemanha, Lu Emerick foi convidado para participar pela primeira vez do evento, e revelou  estar emocionado por finalmente ter tido essa oportunidade e seu caso de amor com Minas.

 

Luciano Emerick, de Beagá para o mundo!


 

ND: Lu, essa é a sua primeira vez no Minas Trend. Quais as suas impressões sobre esta edição do evento?Luciano Emerick (LE): "Olha, em primeiro lugar eu agradeço bastante a CODEMIG e o INDI de terem me convidado a vir aqui e até agora tudo perfeito! A chegada, o motorista lá me esperando, o hotel aonde que eu estou, cheio de blogueiras, foi super legal! A primeira vez aqui e eu descobri que não é só lá (na Europa), sabe? Tem outros hemisférios que a gente tem que visitar e descobrir. Eu sempre quis procurar, esses young designers, designers jovens que estão aí batalhando e tentando, eu vi bastante coisa legal!"

 

ND: Você falou dos jovens talentos. A CODEMIG participa do Minas Trend e possui um trabalho  de valorizar os novos talentos, com um concurso que os premia e oferece estandes em edições futuras. O que você achou da iniciativa?
LE: "Eu inclusive conheci e parabenizei um, que tem uns caftãs de borboleta maravilhosos e que combinam muito com minha loja - trata-se da marca Candê! Eu tenho muitas clientes da Arábia e elas chegam na loja, adoram os caftãs com estampas bem tropicais, que só encontro aqui mesmo. Já tenho clientes fixas que ficam só esperando o verão chegar pra comprar e desfilar em Ibiza, Mykonos, Saint Tropez, Cannes…"


 

ND: Uau, suas clientes são muito poderosas!

LE: "Mas tudo não começou assim, tão fácil. Quando eu cheguei na Alemanha, há mais de 15 anos atrás, tinha sempre esse sonho de ter uma boutique, porque aqui no Brasil eu sempre trabalhava em lojas, no BH Shopping, no Minas Shopping, mas eu vi que eu queria mais. Aí quando eu cheguei lá foi uma coisa assim, bacana, conheci meu marido, me realizei e montei a primeira boutique. No que eu montei ele acreditou em mim, e a coisa foi devagar, tinham alemães que me viam e pensavam que eu era turco, de países orientais, nunca pensavam que eu fosse brasileiro. Aí com a primeira matéria que um jornalista de Wiesbaden, minha cidade (a 30km de Frankfurt) postou, com fotos da loja, e junto uma matéria sobre a minha vida, que eu vinha de Belo Horizonte, as pessoas entenderam que eu era brasileiro. E aí começaram a aparecer as (beijinho no ombro) glamouretes da cidade, né? (risos) E então eu fui acreditando cada vez mais, visitando os Fashion Weeks de Berlim, de Düsseldorf, Colônia, fui também a Milão, Paris, e fui descobrindo ainda mais moda."

 

ND: E qual o estilo da sua loja?

LE: "O meu estilo é elegante, glamouroso, festa, isso tudo é a riqueza de Minas - que eu amo demais! Porque aqui as mulheres gostam muito de brilho, chegar em uma festa e 'pá', chegar chegando!"

 

ND: Pelo que você está falando então, Lu, a sua vida é basicamente uma história de amor!

LE: "Sim, tudo com amor e comprado com amor. As clientes sentem isso quando entram dentro da loja. Elas se sentem em casa, não tem essa diferença de social, de quem é mais rica ou de quem é mais pobre, de quem não tem dinheiro pra comprar, são todas recebidas e muito bem atendidas, e elas encontram sempre alguma coisa que agrada."

 

ND: E você sendo mineiro, voltar para casa, para fazer compras no seu primeiro Minas Trend, tem um significado especial?

LE: "Tem, amor! À minha cidade!"

 

#inspiração!

 

ARTHUR DE PAULA (COLABORAÇÃO ESPECIAL)

FOTO LETÍCIA SOUSA



COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM