MINAS TREND

UM BATE-PAPO COM A TOP DA TEMPORADA06/04/17

Alta, magra e careca, com muito orgulho!

Já contamos aqui que a atual edição do Minas Trend é a de maior diversidade no quesito beleza. Em meio a esse casting especial, a fresh face Katia André chamou a nossa atenção: ela fez sete dos nove desfiles da temporada.

Num bate-papo leve e cheio de personalidade, Katia revelou que já estava desistindo de ser modelo quando foi descoberta por Alexandre Queiroz, coordenador de casting do SPFW e do MW. Foi ele que levou a paulista, de um evento em Curitiba, às passarelas de marcas como IodiceAnimale Ellus - que a escolheu para fechar seu desfile na edição mineira.

Algumas informações sobre ela: a top de 21 anos iniciou sua carreira fashion há menos de um ano. De lá pra cá, entre os trabalhos que já realizou estão dois São Paulo Fashion Week, fotos para Melissa A La Garçonne, editoriais para Bazaar Elle e nada menos que a capa da atual edição da L'officiel Brasil. Com seu jeito modesto, contou pra gente que o ensaio foi em meio às provas de roupa da última temporada de São Paulo e que não acreditou até a revista estar nas bancas, por isso fez surpresa para todo mundo - só tinha compartilhado a novidade com o namorado.

Kátia ainda não se acostumou a ver sua imagem na mídia. "Às vezes piro de pensar na rapidez que tudo aconteceu", comentou com o ND. Mas afirma que as coisas só deram certo quando se aceitou. Por seis anos foi agenciada em sua cidade sem ser contratada para nenhum trabalho. "Queriam que eu fosse outra pessoa e me inibiam de mudar de visual". Quando tomou a iniciativa de raspar a cabeça, foi fotografada para portfólio pelo irmão de Mauro Perez, que é booker da On Model em Curitiba, que logo se interessou por sua autenticidade.

"Não quero ser uma pessoa que não sou"

A inspiração para dar adeus aos cabelos longos veio da modelo britânica Ruth Bell, e a julgar pela t-shirt usada por nossa entrevistada, ela também ama outra linda de atitude que representa o empoderamento feminino, a Eleven, personagem da tão falada série Stranger Things.

Sobre preconceito e machismo, Katia relatou que já foi agredida verbalmente por não seguir o padrão de feminilidade esperado sendo, inclusive, confundida com um menino enquanto andava abraçada com o namorado - que tem cabelo grande. "Nos xingaram porque acharam que a gente era um casal gay".

"Mulher não tem que ter cabelão e homem não é príncipe"

E quando perguntamos sobre planos para o futuro a resposta foi direta: "Meu objetivo é sair do país o quanto antes e fazer temporada lá fora". Nós não temos dúvidas de que ela chega lá!

#bonitadeverdade

IZABELLA MENDES (COLABORAÇÃO ESPECIAL)

FOTOS LÉO ALVES



COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM