OLHO NA CIDADE

PRA QUEM ESTÁ COMEÇANDO A COLECIONAR27/05/18

EDIÇÃO DE JUNHO CONTA COM 40 ARTISTAS QUE MERECEM ATENÇÃO

O Junta - Bazar de Arte Independente (anterior aqui). uma boa oportunidade para jovens colecionadores aumentarem suas coleções, já tem nova data marcada. Os dias escolhidos para realização do evento são 9, 10 e 16 e 17 de julho, na galeria Mama Cadela.

Um bazar de Arte

 Ao todo estarão disponíveis por lá trabalhos de 40 artistas. Para quem não sabe, o evento é um encontro que procura dar visibilidade a artistas locais que não têm oportunidade de mostrar seus trabalhos no circuito tradicional. “Observamos que a cena das artes visuais de Belo Horizonte é muito vibrante, ativa e de ótima qualidade, porém também notamos que muitos desses artistas não têm espaço para mostrar suas obras ao público e tampouco comercializá-las”, considera Binho Barreto, curador do Junta.

A ideia é sensibilizar o público para a apreciação de obras de arte e também o seu consumo, já que o bazar conta com centenas de obras nos mais variados estilos e técnicas que transitam entre pinturas, esculturas, gravuras, fotografias e cerâmicas. “Quem visita o evento facilmente encontrará obras com que se identifique e, também, que sejam compatíveis com o seu orçamento. Essa questão de sensibilizar o público e aproximá-lo das artes visuais é um dos nossos maiores objetivos e também nosso maior desafio”, diz ele.

E tem mais novidade na área! É que dentro da programação estão um happy hour e um bate-papo com os organizadores Baba Jung, Binho Barreto, Comum e Thiago Alvim - no dia 14 de junho, quinta-feira, das 19h às 22h.

Vários nomes pra você garimpar!

                       

Alessandro Aued, Alexandre Rato, Anderson Madrasso, Augusto Fonseca, Baba Jung, Barbara Daros, Binho Barreto, Coletivo Mofo, Comum, Davi Nascimento, Estandelau, Fernanda Jacques, Fernando Poleti, Gabriela Brasileiro, Gustavo Maia, Helder Cavalcante, Humberto Mundim, JJBZ, Juliana Gontijo, Juçara Costa, Kivia Kruczynski, Luana Vitra, Luiz Lemos, Maise Couto, Marta Neves, Marcelo Xavier, Maya Braga, Narowé, Nila Kaiowá, Quim, Renato Negrão, Ricardo Burgarelli, Rodrigo Mogiz, Talita Moreau, Thales Pimenta, Thereza Portes, Thiago Alvim, Thiago Mazza, Xerel Wendell Leal são os nomes que estarão na Mama Cadela.

Thiago Mazza participa com suas obras coloridas e desejáveis

Serão aceitos cartões de crédito e débito e quem pagar em dinheiro ou cheque tem desconto. E já que comer e beber fazem parte do ritual dos mineiros, quem passar por lá poderá usufruir do menu com cervejas artesanais e tira-gostos, com opção vegana.

Serviço:

Onde: rua Pouso Alegre, 2048, Santa Tereza

Quando: 9 e 10, 16 e 17 de junho de 2018 ,das 10h às 20h. 

Happy hour e bate-papo com os organizadores: dia 14 de junho, das 19h às 22h

#vaiperder?

JR MENDES (DA REDAÇÃO)

FOTOS DIVULGAÇÃO JADE LIZ / THAIGO MAZZA/REPRODUÇÃO




COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK