MODA

GUSTAVO GRECO MEETS TALENTO JOIAS #COOL23/05/18

COLEÇÃO É UM MERGULHO NA PRECIOSIDADE DO SABER FAZER

Famoso por trazer vários prêmios de design para Minas Gerais, Gustavo Greco é um inquieto que está sempre envolvido em projetos além de sua Greco Design (aqui). O mais recente é uma linha masculina de joias criada em parceria com a Talento Joias (aqui). A coleção teve como ponto de partida a jornada daqueles que são movidos pelo desejo da descoberta.

O inquieto Gustavo é referência em bons projetos 

Escapulários e japamalas (rosário usado nas tradições orientais para contar o número de vezes que um mantra é recitado) funcionam como amuletos utilizados, respectivamente, nas viagens para fora e para dentro. A Rosa dos Ventos, símbolo da navegação, aparece nas peças e representa o rumo certo, a decisão ponderada e a sorte. Como que um lembrete para mantermos o norte sempre à vista.

A escolha das gemas, dos metais e acabamentos das joias complementa o conceito da coleção. Turmalina negra, olho de tigre, malaquita e lápis-lazúli alternam-se com o ouro branco, amarelo, negro e vermelho em diferentes texturas. Lapidações especiais também foram executadas exclusivamente para as peças e alguns modelos tiveram detalhes com pedras cravadas, como no caso das abotoaduras.

As meninas também já desejam os anéis masculinos, as japamalas, o escapulário... rs 

Por fim, anéis e pulseiras completam esse conjunto de característica única. Ou seja: do desenho à cravação, tudo é feito manualmente, valorizando a tradição dos artesãos e a singularidade do processo criativo.

Veja mais no Instagram do @gustavogreco e da @talentojoias.

 

NATALIA DORNELLAS

FOTOS DIVULGAÇÃO/TALENTO - GUSTAVO/REPRODUÇÃO FACEBOOK 



GALERIA


COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK