ND AMA

GRÃOS, CHÁS E UM PDQ PRA VC AMAR! #YUM09/07/18

NÃO DEIXE DE EXPERIMENTAR TAMBÉM AS QUICHES E A CARTELA DE CHÁS

O Empório Grão (@emporio.grao), que fica no coração da Savassi (rua Fernandes Tourinho, 602), foi criado em janeiro de 2017 pelas irmãs e sócias Tatiana e Bruna Moraes. Recentemente resolveram estreitar a relação com os clientes e tornar o espaço ainda mais aconchegante, e, para isso, nada melhor que um café. 

Uma pausa para tomar um chá!

No fim do mês de junho a dupla deu um ''up'' no cantinho, que já era acolhedor e onde é fácil se perder entre a infinidades de grãos e outros produtos de boa procedência para quem procura um estilo de vida mais ''in natura'', e abriram também por lá o Café do Empório (@cafe.do.emporio), que é uma excelente opção para quem procura um lugar tranquilo para uma reunião ou uma refeição mais slow.

A carta de chás alemães e blends do Empório são um carinho e merecem destaque. Todos foram criados pela sommelière de chás Daniella Perdigão. Já para aqueles que não abrem mão de um cafezinho, há por lá cafés especiais selecionados pelo Coffee Look preparados em três métodos: espresso, prensa francesa e coado na Hario V60.

No quesito comidinhas você vai encontrar várias opções como omeletes, tapiocas, quiches, bolos e cookies, todos preparados com ovos caipiras, ingredientes funcionais e óleos de alta qualidade. Há por lá também opções sem glúten, sem lactose, sem leite e veganas preparadas na própria cozinha do café sob o comando da nutrichef Patricia Orzil.

Destaque para o pão de queijo e o cafézinho coado na hora

Mas o que de fato ganhou nosso coração foi o pão de queijo, que é produzido artesanalmente na padaria São Vicente, em Santa Luzia. Ele é todo feito de queijo Canastra. A boa pedida é começar com um chá e depois partir para o combo mais adorado pelos mineiros: cafezinho e pão de queijo.

Serviço:

Onde: rua Fernandes Tourinho, 602, Savassi

Quando: de segunda a sexta de 10h às 19h, sábado de 10h30 às 14h30

Instagram: @cafe.do.emporio / @emporio.grao

#delícia 

JR MENDES (DA REDAÇÃO)

FOTOS CAROL CERVANTES



COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK