GASTRÔ

UM CAFÉ, UM GELATO E UM COOKIE!!!20/04/17

#comilançaND visita a gelateria Di Molto, no Vila da Serra

Seguimos atrás das melhores comidas in town com o nosso projeto Comilança, feito em parceria com a fotógrafa Barbara Kaucher! Numa tarde quente, fomos recebidos pelo simpático italiano Luca Lenzi, um dos sócios da gelateria Di Molto, ali no Vila da Serra, que é irmã mais nova da Mi Garba!, em Lourdes. À nossa equipe ele explicou o porquê de ter batizado a nova casa com um nome diferente: “A expressão, em italiano, é ‘mi garba di molto!’, que quer dizer ‘eu gosto muito’, então fez sentido pra gente, mas, em breve, vamos unificar os nomes”.

Servidos?!

 

Quem vai lá sempre procura, claro, os gelatos, que são, de fato, diferenciados! Nossa escolha foi um lindo (e delicioso) copinho no melhor estilo “3 em 1” composto pelo Costa do Marfim (chocolate meio amargo selecionado a dedo), Pistache (seleção de pistaches 100% Sicilianos, que figura entre os favoritos de todos os tempos, fazendo o copinho ficar, sempre, pelo menos bicolor) e Iogurte com Amarena (creme de iogurte com pedaços de cerejas silvestres, que foi a escolha diferente da vez, entrando para o top 5 dos “tem que comer por lá”). Destaque também para o Super Nero (chocolate amargo com apenas 2% de lactose, um dos nossos queridinhos desde sempre, mas que não entrou no copo da vez)

No frio, no calor... Esse trio é sempre sensacional!

 

Além do sorvete, claro que a gente tinha que sair um pouco da caixinha – afinal, esse é o jeito ND de ser! – e pedimos um café, feito com uma seleção de grãos mineiros especiais, fazendo o casamento Itália-Minas ficar perfeito, e ele ainda vem acompanhado por um pedacinho de brownie. Aprovadíssimo!

Café feito com grãos especiais + brownie

 

Ah! Seguindo fora da caixa e fechando nossa visita com chave de ouro, degustamos um cookie feito por eles mesmo. A dica é não deixar pra chegar tarde, já que a produção diária é limitada e a iguaria é bastante disputada por quem conhece o vasto menu. O biscoito (que é grande!) é crocante, tem gotas de chocolate – cremoso, como vocês podem ver na imagem abaixo – muito bem distribuídas e fartas!

Crocante e cremoso ao mesmo tempo...!

 

Como não falar “Mi garba di molto”?!

Serviço:

Di Molto

Onde: alameda Oscar Niemeyer, 1033, loja 15

Telefone: (31) 3643-4133

Instagram: @dimolto

#comilançaND

CECÍLIA BARBI (DA REDAÇÃO)

FOTOS BARBARA KAUCHER




COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK