ND AMA

''CONVIDAR'' É GENTILEZA PURA #FESTIVAL13/07/18

GENTILÍSSIMO, EVENTO BUSCA CONECTAR PESSOAS, PROJETOS E MARCAS

Convidar. É com este verbo que o Festival Verbogentileza anuncia sua terceira edição para os dias 10, 11 e 12 de agosto, na Praça Floriano Peixoto, em Belo Horizonte. O verbo dá movimento ao substantivo “gentileza” e traz sentido ao projeto que busca ser coletivo, uma rede que conecta pessoas e marcas a favor da disseminação da gentileza urbana.

Para quem chegou agora um refresh: o evento é uma plataforma de ações individuais, coletivas, on e offline. São atitudes gentis para uma vida em comunidade promovidas por meio da educação, cultura e ações de conscientização e para estimular nas interações humanas o respeito, a inclusão e a diversidade.

As atrações contam com workshops, cinema, feiras, yoga, oficinas, arte, intervenções cênicas, espaço gastronômico e música, tudo ao ar livre. No som já estão confirmados a banda Moons (relembre) e Castelo Branco. O icônico e tão fotografado Portal da Gentileza (instalação de fitas coloridas e frases inspiradoras), marca registrada do evento, claro, estará por lá também.

Queremos que as pessoas participem, sejam atuantes nesse movimento e não apenas espectadores. Este é um festival que se constrói a partir da participação de cada um. Esperamos que o público venha e convide mais e mais pessoas para entrar nesse movimento com a gente. Para que possamos dar voz ao que está calado, luz ao que está apagado e calor ao que está frio”, conta Patrícia Tavares, idealizadora do VerboGentileza. 

 

Serviço:

Onde: Praça Floriano Peixoto, Santa Efigênia, Belo Horizonte

Quando: 10,11,12 de agosto

Instagram: @verbogentileza

 

#praticandogentileza

 

JR MENDES (DA REDAÇÃO)

FOTOS RODRIGO TINOCO



COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK