ND AMA

HOMENAGEM AO MESTRE DA BOSSA NOVA07/06/18

CANTORA LANÇA NOVO ÁLBUM SOLO INTERPRETANDO TOM JOBIM

Fernanda Takai está com disco novo! Esse é o quinto álbum solo da cantora, que divide também os palcos com a banda Pato Fu. O “Tom de Takai, nome do CD, é uma homenagem ao mestre da Bossa Nova, Tom Jobim.

Com produção de Roberto Menescal e Marcos Valle, o trabalho tem seu lançamento agendado para o próximo dia 16 de junho, no Centro Cultural Minas Tênis Clube. Foram gravadas  as seguintes músicas:  "Aula de Matemática/Discussão" (pout-pourri), "Bonita", "Esquecendo Você", "Samba Torto", "Eu Preciso de Você", "Fotografia e Estrada do Sol". As outras seis que têm arranjos e produção de Marcos Valle são: "Ai Quem me Dera", "Olha p'ro Céu", "Outra Vez", "Só Saudade", "The Red Blouse" e "Brigas Nunca Mais".

A ideia do disco partiu de uma série de shows em 2017, quando o trio se reuniu para celebrar os 80 anos de Menescal e apresentou canções diversas da Bossa Nova. “Pra essa série fiz um arranjo de ‘Estada do Sol’, do Jobim, pensando na Takai, especialmente pra ela. Quando ela cantou no show me veio o projeto na cabeça, na hora, com nome e tudo. Convidei o Marcos e ela ali mesmo no palco, na frente da plateia, e eles toparam. Depois disso tudo fluiu, a gravadora confirmou, sugerimos as músicas e a Fernanda gostou, selecionou, gravamos. Foi tão simples, sem complicações, mas o resultado está muito sofisticado”, conta Menescal.

Fernanda Takai canta Tom Jobim

BH foi escolhida não por acaso para fazer sua estreia, uma vez que a cantora sabe que os mineiros são bastante exigentes. “Tenho feito estreias em lugares diferentes a cada projeto solo e também com o Pato Fu nesses quase 26 anos de carreira. Uma coisa é certa: estrear em casa deixa todo mundo mais feliz e causa menos ciúmes...”, conta Fernanda.

Aqui, Takai se apresenta ao lado Adriano Souza (teclados), Jefferson Lescowich (baixo) e Renato “Massa” Calmon (bateria) - que também participaram da gravação do disco.

 

Serviço:

Onde: Teatro Centro Cultural Minas Tênis Clube, rua da Bahia, 2244, Lourdes

Quando: dia 16 de junho, às 21h

Ingresso promocional: R$50 inteira – R$25 meia-entrada, à venda em www.eventim.com.br

Classificação etária: Livre

 

#(en)cantando

 

JR MENDES (DA REDAÇÃO)

FOTOS WEBER PÁDUA

 

 




COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK