ND AMA

FEIRA FRESCA E DIA DE FEIRA NO #INHOTIM!11/10/17

Rumo a Brumadinho!

Que tal pegar a estrada rumo a Inhotim antes do feriado? Quem passar hoje por lá terá uma grande surpresa, uma vez que o Largo das Orquídeas vai receber dois projetos que merecem destaque: o Dia de Feira e a Feira Fresca!

O primeiro oferece programação musical em feiras de BH enquanto o segundo (anterior aqui) valoriza e incentiva práticas sustentáveis de cultivo de alimentos e preservação do meio ambiente, interligando produtores locais. A ideia do evento é pensar em pautas contemporâneas relacionadas ao ato de comer.

Programação ocupa o Largo das Orquídeas

Na ocasião, o Educativo Inhotim também participa das ações, oferecendo uma oficina de minijardim. Abaixo você confere a programação completa. 

Feira Fresca especial PANCs - 9h30 às 16h30

Quatro cozinheiras e cozinheiros prepararam refeições com PANCs (Plantas Alimentícias Não Convencionais), colhidas no Inhotim. A Fábrica de Hortas também participa desta ação, vendendo mudas e insumos a preços acessíveis.

DJ Fael (Alta Fidelidade) - 9h30 às 16h30

Um dos nomes mais respeitados nas pick ups belorizontinas, DJ Fael está na cena musical desde 2004, sempre repleto de hits, novidades e misturas. Atualmente, explora lados variados de sons em suas discotecagens, seja com vinil, CDs ou um computador mesclando brasilidades, músicas jamaicanas e suas influências, músicas africanas, soul, funk jazz, rock em geral e eletrônicos.

Oficina de Minijardim - 10h30 às 12h

Na oficina, os participantes discutirão sobre boas práticas ambientais e consumo consciente, além de noções básicas de jardinagem. As espécies utilizadas para essa prática serão plantas aromáticas e condimentares, de fácil cultivo e uso doméstico. Os participantes se encontram no Largo das Orquídeas.

Ensaio Buriti - 14h30

Espetáculo musical inspirado na obra do escritor João Guimarães Rosa, o show do Ensaio Buriti é criado e dirigido pelo compositor Sérgio Andrade e possui canções, música instrumental e pequenas cenas, semelhante a um variado cordel de histórias e músicas.

Serviço:

Onde: av. Inhotim, Brumadinho

Quando: dia 11 de outubro, a partir das 9h30

Instagram: @inhotim

#anotou?

JR MENDES (DA REDAÇÃO)

FOTOS DIVULGAÇÃO 




COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK