MODA

EM BH: FASHION REVOLUTION COMEÇA HJ24/04/17

Evento discute moda consciente na próxima semana; agende-se!

Reserve a próxima semana pra falar de moda sustentável e consciente! É que BH recebe, pelo 3º ano consecutivo, a programação - extensa, diga-se de passagem - do Fashion Revolution Week, que acontece mundialmente.

Para quem chegou agora, a semana chama a atenção e relembra a queda do Rana Plaza em Bangladesh, no dia 24 de abril de 2013, deixando mais de 1134 mortos e 2500 feridos (dica: assista ao documentário "The True Cost"; tem no Netflix!). A ideia é conscientizar sobre os impactos ambientais e sociais da cadeia da moda em todas as fases de produção até o consumo.  

 

 

Por aqui a semana é capitaneada por Raíssa Leão, que contou ao ND sobre os desafios de fazer um evento como esse por aqui: “Tô completamente feliz! Estou fazendo do jeito que acredito, com as pessoas que acredito... Acho que algumas ficaram de fora dessa edição, mas da próxima não escapam. Também há alguns temas como valorizar a moda afro... Está sendo muito difícil sem recurso, mas a rede linda que é Belo Horizonte está acontecendo sem recurso financeiros, mas com muitas mãos, braços e talentos”.

 Serviço:

Onde: MUMO - rua da Bahia, 1149, Centro 

Quando: 24 a 28 de abril

Facebook: Aqui 

 

#cool

 

JR MENDES (DA REDAÇÃO)

FOTOS REPRODUÇÃO 




COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK