MINAS TREND

UMA EXPOSIÇÃO PARA QUEM TEM PEITO! #MW03/10/17

Marcio Rodrigues apresenta mostra durante o Minas Trend

Tem Márcio Rodrigues no Minas Trend! Intitulada “Minhas Amigas do Peito”, nome inspirado no projeto “Amigas do Peito” realizado pelo fotógrafo Bob Wolfenson nos anos 1980, a exposição de Márcio é um dos destaques da 21º edição do evento, um dos principais salões de negócios de moda da América Latina, promovido pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG). 

                         Bruna Britto

                                 

 

A mostra é coomposta por 45 fotos de modelos famosas do arquivo pessoal de Márcio que, ao final de cada trabalho, pedia uma foto delas com os seios à mostra para postar em seu Instagram para o projeto denominado “After Job”. Essas imagens foram, posteriormente, utilizadas pelo fotógrafo numa iniciativa pessoal de conscientização sobre a importância da mamografia. A exposição busca, por meio da influência da moda e de seus profissionais, ampliar a visibilidade sobre o tema.

A modelo Amanda Fiori

“Se há tantas pessoas que se espelham nessas modelos para o consumo de bens, por que não se espelhar nelas e passar a fazer a mamografia na faixa etária adequada?”, questiona Márcio, destacando que o grande mérito das imagens é retratar a confiança das modelos - sendo que a maioria nunca havia posado com seios à mostra -, que aceitaram participar de um projeto social de promoção da saúde da mulher.

Dentre as fotografadas, selecionadas de forma a refletir a diversidade da mulher brasileira, estão as top Carmelita, Taine Garcia, Ariel Moura e Betinha Heinz, entre outras.

Camelita

Inspirador do nome e formato da exposição, o fotógrafo Bob Wolfson, amigo de Márcio Rodrigues, enviou uma mensagem de agradecimento e apoio à iniciativa que será incluída na mostra apresentada durante o Minas Trend, que começa logo mais com desfile de abertura (só para convidados) e segue até sexta-feira com calendário que você confere aqui. 

Complementando os objetivos da exposição, o evento irá distribuir a todos os visitantes que passarem pelo Expominas uma cartilha com informações detalhadas sobre o câncer da mama e a importância dos exames preventivos para a detecção da doença em seu estágio inicial, período no qual as chances de tratamento e cura são reconhecidamente maiores. Afinal estamso em pleno Outubro Rosa, mês de prevenção ao mal. 

 

DA REDAÇÃO 

FOTOS MÁRCIO RODRIGUES




COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS (1)


marcio rodrigues - 02/10/17


Merci!





MENSAGEM