MINAS TREND

EXPOSIÇÃO DO MINAS TREND VAI P/ O MUMO20/04/18

STYLISTS MONTAM MATERIAL DOS BONS

Na 22ª edição do Minas Trend, que encerra logo mais no Expominas, o tema do evento - "Nosso Lugar Somos Nós" -, que fala da relação do mineiro com a natureza e a sua importância na indústria da moda de Minas Gerais, inspirou uma exposição que ocupava o hall de entrada do agito. Para reforçar o conceito deste trabalho, a mostra foi batizada de MW + INDUSTRIAL + MODA .

Mostra tomou conta do foyer do Expominas

 

Do que se trata? Foram produzidos quatro editoriais com os stylists Mariana SucupiraDavi LeiteThais Mol e Maria Cândida, que usaram as peças dos expositores mineiros presentes no Salão de Negócios. Cada um deles elegeu um local que inspirasse a ideia da mostra. Mariana escolheu a fábrica de Balteau (fabricante de equipamentos elétricos), Davi optou pelo Cedro Têxtil (tecelagem de jeanswear), Thais produziu na Usiminas (usina de aço brasileira) e Maria Cândida escolheu o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins.

Mariana Sucupira, This Mol, Davi Leite e Maria Cândida foram os responsáveis pela moda do material

 

Vale ressaltar que o foco da exibição é enaltecer os profissionais responsáveis por alavancarem a indústria da moda, segundo Pedro Lazáro. “São stylists, profissionais de beleza, fotógrafos e videomakers que, ao se apropriarem da criação do estilista, a inserem num contexto particular com o propósito de aproximar e estimular o desejo de consumo”.

Ao lado de cada produção um toten com a foto do stylist responsável

 

Ah! A boa notícia, e em primeiríssima mão, é que quem não conseguiu vir ao Expominas poderá ver a  mostra no Museu de Moda (MuMO) de Belo Horizonte! Ou seja: se você não veio ao Minas Trend, terá uma chance de conhecer a exposição, que está maravilhosa!

Exposição vai para o MuMO

 

 

#MW no MuMO

 

JOANA SAAR (COLAB ESPECIAL)

FOTOS GUILHERME SIDRIM




COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM