COLUNA DA NATÁLIA

NO CORAÇÃO DO VALLE SAGRADO #VIAGEM11/02/20

Luxo do essencial é o mote de unidade peruana do explora

Difícil traduzir em palavras a elegância discreta de um explora (assim mesmo com caixa baixa). Não há lustres nababescos, tapetes quilométricos, objetos em profusão e a empáfia dos grandes hoteis do mundo. Por aqui, o luxo do essencial impera e não há nada que não pareça absolutamente necessário, como uma cesta tramada divinamente por uma artesã local, uma cerâmica cheia de história, uma gamela com alguns dos muitos milhos que o país ostenta, e, muita, muita madeira. Tudo com a assinatura do premiado arquiteto, poeta e filósofo chileno José Cruz Ovalle.

Um pouquinho do spa do hotel que fica numa antiga casa colonial espanhola 

Localizado entre Cusco e Machu Picchu, 600 metros abaixo da altitude da antiga capital inca, o explora Valle Sagrado levou cerca de 15 anos para ficar pronto, pois ao longo da construção descobriu-se que havia aqui um precioso sítio arqueológico que mudou o curso do trabalho e acabou se tornando um atrativo a mais.

Como disse o próprio José, “explora não é simplesmente uma empresa de gestão de hotel, mas algo muito mais complexo que considera as várias dimensões do que significa a viagem e sua relação com os lugares”. 

Tudo isso, claro, tendo as montanhas mais altas e poderosas do nosso continente como testemunhas, e um serviço impecável, desde o transfer até o check-out.

Conhecido no mundo inteiro, o chef peruano Virgilio Martínez assina o menu do restaurante 

Lembrando que um dos pontos altos de todos as unidades do grupo é a variedade de explorações (passeios) e que a (unidade) peruana tem uma cozinha privielegiada com cardárpio do chef Virgilio Martínez, responsável pela cozinha do famoso Central, em Lima. 

Sobre o explora

Fundada em 1993, explora é uma empresa de viagens que possui e opera hotéis e travesias em sete destinos remotos da América do Sul. A proposta é viajar com base na exploração profunda do entorno, o luxo do essencial e um desenvolvimento sustentável. As explorações tornan os hotéis únicos, e por isso eles estão constantemente desenvolvendo novas rotas. Para este ano, são mais de 3.600 km de rotas e mais de 150 explorações diferentes.

 

+ FOTOS NA GALERIA 

NATALIA DORNELLAS

FOTOS: EXPLORA / DIVULGAÇÃO 

 

 

 

 



GALERIA


COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK