OLHO NA CIDADE

E O MELHOR PÃO DE QUEIJO DA CIDADE É...07/08/15

Dica: Fica dentro do Mineirão!

Segundo o maior site de viagens do mundo, o TripAdvisor, o melhor pão de queijo de BH fica no Mineirão! O local é conhecido como “Braga Pão de Queijo” e não é preciso esperar os dias de jogos ou os fins de semana para se deliciar com a guloseima eleita pelos viajantes que o colocaram no topo das paradas da página da web.

 

A receita foi criada em maio do ano passado pelo chef Braga e seus três filhos. A iguaria não leva na sua massa nenhum segredo de estado, apenas é composta por 45% de queijo, quantidade considerada cinco vezes maior que os outros. Segundo Lucas Braga, o segredo vem do tradicional queijo canastra, único produzido nas regiões da nascente do rio São Francisco. “Mesclamos esse queijo a outros ingredientes selecionados, resultando em um pão de queijo com texturas, sabores e aromas que se harmonizam, reforçando as tradições centenárias de Minas Gerais”, explica.

Quer fugir do tradicional? Vai de pão de queijo recheado!

Por lá, além do pão de queijo servido de forma tradicional, o estabelecimento oferece várias possibilidades de recheios criativos e inusitados, como o de pernil, de linguiça artesanal, costelinha flambada, lá de Corinto (carne seca com catupiry) e veggie (pasta de queijo canastra, abacaxi, tomate seco e rúcula), só para citar alguns. Outro destaque são os recheios doces, como, por exemplo, o de doce de leite Viçosa, explosão de Nutella e MM’s e Tiramissu (doce de leite, creme de goiabada cascão e queijo canastra).

Tem recheio doce também!

 

Uma ótima pedida para quem está de passagem pela cidade ou visitando a Pampulha. 

 

Serviço:

Onde: av. Antônio Abrahão Caran, 1001, esplanada Sul, loja 4, Pampulha

 

 

JR MENDES(DA REDAÇÃO)

FOTOS DIVULGAÇÃO 




COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK