ND AMA

SOBRE O DIA EM QUE INHOTIM VIROU NOITE23/04/17

Fernanda Takai realiza sonho antigo e lança trabalho

Desde 2014 seguindo carreira solo, a cantora Fernanda Takai em setembro do ano passado realizou um sonho antigo: fazer um projeto no Inhotim. Ela gravou, inaugurando a programação noturna do instituto, o DVD “Fernanda Takai Na Medida do Impossível – Ao Vivo No Inhotim” nos jardins, em um show para poucos e bons (e a gente, claro, estava lá).

A Fernanda é uma artista de relevância na cena mineira e nacional, muito versátil e criativa, com uma carreira consolidada e admirada, além de ser fã confessa do Inhotim, o que deu ainda mais sentido para o trabalho que realizamos juntos. Ficamos extremamente satisfeitos com o resultado. O trabalho da Fernanda e a forma como foi apresentado o show fizeram da primeira Noite Aberta do Inhotim um grande sucesso”, comentou Antônio Grassi, diretor do Instituto.

A ambientação criada estava linda!

 

O projeto visual, além de contar com a exuberante natureza local, foi uma adaptação do cenário do show para um local aberto. “A montagem do palco – um enorme cubo de madeira vazado – ao lado da árvore Tamboril, com o fundo para o lago, deu uma profundidade enorme às imagens, num trabalho muito afinado com o desenho de luz do Adriano Vale”, conta ela, que chegou ao palco durante a música “Partida” de maneira pouco convencional.

Fernanda Takai em novo trabalho!

 

O DVD está chegando às lojas e a gente já está doido pra ver o resultado. Grandes nomes assinaram esse projeto, entre eles: a produção foi de John Ulhoa, a direção artística de João Augusto e Rafael Ramos, a direção de filmagem de Cristiano Trad e Nathália Marçal (Árvore Filmes), a coordenação foi de Patrícia Tavares e o projeto gráfico foi da Hardy Design.

#nopalco

CECÍLIA BARBI (DA REDAÇÃO)

FOTOS BETO STAINO/DIVULGAÇÃO




COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK