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DICAS DA XANDA: COMENDO (BEM) SEM STRESS16/07/18

PARE, RESPIRE E MASTIGUE BEM

A relação que temos com o alimento reflete diretamente na forma como ele irá atuar em nosso corpo. Estudos apontam que comer com culpa libera químicas no cérebro responsáveis pelo estresse e medo. Assim, nosso corpo assimila o alimento de forma totalmente diferente que se estivéssemos comendo com prazer e leveza, por exemplo. 

Você que sofre com sua alimentação, seu peso, seus impulsos e desejos, é importante identificar gatilhos que indiquem que a sua relação com o alimento não está equilibrada. Leia a lista abaixo e identifique as situações familiares a você:

- Come escondido às vezes;

- Come mesmo sem fome.;

- Come quando está ansioso;

- Come quando está triste;

- Come quando está angustiado; 

- Come em quantidades exorbitantes;

- Come rápido demais;

- Sente culpa após comer; 

- A comida é o centro das situações da sua vida.

 

De olho nos hábitos alimentares

Se você se identificou com pelo menos dois itens dessa lista, pode ser interessante começar a reavaliar a forma como você lida com os alimentos. Duas dicas para começar uma boa mudança e colher frutos:

 

1 - Mastigue! Esse é um dos processos mais imprescindíveis para a Ayurveda (ciência Indiana milenar) para uma boa digestão. Ao mastigar é quando as principais químicas acontecem, portanto aí vem a segunda dica:

2 - Cultive bons pensamentos ao se alimentar. Perceba a comida como algo maravilhoso e nutritivo para seu corpo e mente. Facilite o processo da metabolização do alimento para seu corpo. 

 

Para os interessados, no dia 4 de agosto darei uma palestra sobre gerenciamento de emoções - como dominar a fome emocional. 

São vagas limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo site através desse link

#cuidandodasaúde

XANDA FOGAÇA (COLAB ESPECIAL)

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