MINAS TREND

MW: CORTEJO INVADIU A PASSARELA03/10/17

Looks vermelhos e até um ipê amarelo tomam conta da passarela do evento

Foi literalmente debaixo de uma árvore de ipê amarelo - feita com flores de tecido - que aconteceu o tão esperado desfile de abertura da 21ª edição Minas Trend (MW), que ainda está em ritmo de comemoração dos dez anos. Uma ode a Minas Gerais e ao compositor mineiro Fernando Brant.

O Ipê amarelo caiu no gosto dos fashionistas que ficaram fazendo fotos após o desfile

A cor escolhida por Paulo Martinez (ele é quem assina novamente o styling do desfile) desta vez foi vermelho, que também é a cor da bandeira do nosso estado. “A escolha do vermelho se deu também porque preciso ter uma unidade ao montar os 60 looks que serão vistos na passarela. E também porque cada marca tem um DNA. Então ajuda na hora de contar uma história”, avisa Paulo pouco antes de vestir as modelos.

Naime Rodrigues na passarela

 Outro ponto destacado por ele foi a homenagem prestada a todas as mulheres mineiras que foram significantes para o estado. “São muitas Marias, então durante o desfile você vai ver uma Xica da Silva, uma Dona Beja, uma Hilda Furacão, as beatas, as carregadoras de minério... Fiz literalmente uma procissão com todos os tipos de ‘Marias’”, conta.

 

As beatas também marcaram presença no desfile!

A religiosidade também foi outro tema abertamente celebrado. As modelos ora entravam segurando velas acesas – aquelas usadas em procissões de interior –  ora entravam com santinhos presos nas roupas; ora com terços, ora com estandartes. As beatas foram muito bem representadas por várias entradas onde as modelos usavam véu sobre a cabeça.

E dá-lhe camadas, texturas e todo o universo lúdico que Paulo Martinez tanto gosta e faz com maestria. Todas as modelos usavam sapatos baixos.

O som da noite ficou a cargo da cantora Mariana Sobreira (relembre), da orquestra Sesiminas e de Anderson Noise. Juntos eles tocaram vários hits do grande homenageado da noite – juntamente com a plateia. Na primeira fila, a filha de Fernando, Ana Brant.

Uma linda homenagem ao nosso múltiplo estado. Uma forma de literalmente mostrar que somos do mundo e que somos Minas Gerais. 

JR MENDES (DA REDAÇÃO)

FOTOS AGÊNCIA FOTOSITE




GALERIA


COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM