ND AMA

VAI VIAJAR? A TIA FÊ CUIDA DO SEU # PET17/06/15

No aconchego da sua casa!

Todos que têm um bichinho de estimação ficam com o coração na mão na hora de passar uma temporada fora de casa, já que, normalmente, os hoteizinhos especializados são a opção mais procurada – e, muitas vezes, os animais ficam nas “gaiolas”, saindo uma ou duas vezes ao dia para dar um passeio rápido e para que o lugar seja higienizado.

Por isso, a publicitária Fernanda Falci, que sempre foi apaixonada por cães, começou a cuidar do gato de uma amiga quando ela viajava – e passou a amar os felinos também. Então, outros amigos e familiares pediram que ela fizesse o mesmo com seus pets, até que ela mudou para SP a trabalho – e passou a ser a “pet sitter” oficial dos mascotes dos novos amigos de lá também.

Em 2011, Fernanda, que já estava insatisfeita com a profissão, teve um problema de saúde, que a médica relacionou ao estresse e ela decidiu deixar de ser publicitária, voltar para perto da família, em BH, e, depois de uma temporada fora do Brasil - onde viu as pessoas trabalhando com coisas que realmente as deixavam felizes -, transformou aquilo que antes fazia por prazer em trabalho e criou o "Deixa que eu cuido" (@deixaqueeucuido, no Instagram), uma empresa que cuida dos pets a domicílio.

A minha vida mudou totalmente desde que eu comecei a trabalhar com isso. Meu relacionamento com os clientes é de uma forma muito pessoal, já que, se eu não tiver esse envolvimento, as pessoas não confiam em mim. O meu serviço é muito íntimo, eu vou dentro da casa das pessoas. E o melhor é que eu posso ser eu mesma 24h por dia! Hoje em dia, meus amigos são clientes. Não são amigos que viraram clientes, mas o contrário!”, disse ela.

 Vai viajar e mora em Belo Horizonte? Deixa que a "Tia Fê", como é carinhosamente chamada pelas mães e pais dos pets, cuida e ainda te manda notícias do seu bichinho via e-mail e WhatsApp!

#deixaelacuidar

CECÍLIA BARBI (DA REDAÇÃO)

FOTOS TIELLY OGURA

"Tia Fê" com Domenica, Regina e Yoshi em um passeio pelo Clube dos Caçadores para gastar energia



COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS (1)


Tielly - 17/06/15


Que matéria linda! Eu conheci a Fernanda, que depois virou Tia Fê, que depois virou família! Um trabalho tão lindo poderia ser feito somente por uma pessoa tão maravilhosa e amorosa e dedicada como ela. Parabéns pela matéria pessoal! Acertaram em cheio!





MENSAGEM




FACEBOOK