COLUNA DA NATÁLIA

COZINHA AFETIVA COM BRIGADA FEMININA!!!27/06/19

Localizado em Santa Tereza, BiroscaS2 é lindo e gostoso

A primeira vez em que que ouvi falar do Birosca S2 foi em 2014, quando Seth Kugel, do canal Amigo Gringo, em colaboração com o New York Times, desembarcou em BH para passar 36 horas e, entre os vários hotspots, indicou a casa, onde sentiu um clima de “casa de vó”. 

A fachada da casa já dá o recado

Comandadp pela jovem chef Bruna Martins, o restaurante com pinta de bar e vice-versa chega agora aos seus 6 aninhos de vida cheio de novidades. Apesar de ficar cheio à noite, o estabelecimento abre agora para almoço aos domingos e ganhou uma irmã batizada de Gira, um bar de vinhos no feminino, no novíssimo Velho Mercado Novo (veja anterior aqui).

Localizado numa pracinha que lembra cidade do interior, em Santa Tereza, o estabelecimento é um charme para quem ama o clima de casa da vó. Com zero de pretensão, a própria Bruna é quem vai garimpando objetos e peças de mobiliário e misturando aos pré-existentes. 

Na cozinha, que pode ser vista pela clientela, uma brigada exclusivamente feminina - isso mesmo, só mulheres trabalham ali dentro! – produz delícias como a torta de camarão, a galinhada e entradinhas impagáveis, como o “Estas histórias”, que reúne bolinho de arroz da casa, rolinho primavera mineiro e coxinha de costela, ou o "Lamento Sertanejo", que consistem em tostadas de broa de milho, requeijão do Norte, pupunha assada, raspas de parmesão da Lagoa e calda de balsâmico. Sim, as entradas são imperdíveis e você pode ser obrigado a ficar só nelas, mas se bater a dúvida, peça ajuda ao Ike, espécie de gerente-hostess do lugar.  

Para quem é de sobremesa, o Birosca é o paraíso. Recomendo muito o cheesecake de doce de leite com massa de paçoca e calda de pudim (para a categoria "indecente"!), e, se houver a chance de compartilhar outras opções à mesa, peça palitos de goiabada quentes com calda de dois queijos, ambos valem todas as calorias contidas neles. 

Serviço

Birosca S2

ONDE: rua Silvianópolis, 483, Santa Tereza, Belo Horizonte, Brasil

QUANDO: de terça à sabado, de 18h30 às 00h, e aos domingos, para almoço 

FACEBOOK: facebook.com/BiroscaS2

INSTAGRAM: @biroscas2

 

NATALIA DORNELLAS 

FOTOS: REPRODUÇÃO/FACEBOOK

 



COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK