GASTRÔ

REPITA COM A GENTE: CO-XI-NHA, TE AMO!12/04/17

Eloi Moreira é o rei dos salgadinhos diferenciados!

Depois do hiato de uma semana,  por conta da nossa cobertura especial da semana de moda mineira, o projeto Comilança, feito em parceria com a super fotógrafa-gata Barbara Kaucher está de volta! Em nossas andanças atrás das melhores comidas de BH, fomos parar no Eloi Moreira Bistrô Cuisine, que já foi destaque aqui. O prato escolhido? Um mix de coxinhas, claro, porque nada no mundo é mais gostoso que ela!

Todas juntas e misturadas... Servidos?!

 

O ambiente, que é pequeno e acolhedor – como todo bistrô que se preze deve ser – conta com áreas interna e externa. Fomos atendidos pessoalmente pelo Eloi, que preparou, na hora, os quitutes pra nossa equipe e serviu em duplas e, posteriormente, todas juntas (e bem posicionadas) em uma pedra de ardósia que ajudou – muito! – a compor o cenário para os cliques.

Todas as coxinhas vêm acompanhadas de um molho que, recentemente, foi parar em pipetinhas, deixando os potinhos de lado. “Sempre percebi que nas mesas as pessoas misturavam os molhos entre si. Além de ser mais higiênico, os molhos agora são injetados no meio, misturando com o recheio e tornando a coxinha mas saborosa e com o toque do bistrô”, explicou Eloi ao ND.

As pipetinhas são um charme a mais!

 

Nos deliciamos com os seguintes sabores: frango com chutney de manga - que dá uma pegada mais thai pra coisa -, gorgonzola com tangerina - que atinge a perfeição! -, carne seca com mandioca com coulis de limão-cravo - a gente não sabe nem o que dizer, apenas sentir! - e caprese com molho de rúcula, pra dar um amargor saboroso vindo da hortaliça! Uma predileta?! Difícil escolher! A gente recomenda mesmo que todos experimentem de todas, porque vai ser uma experiência gastrô única!

Recentemente, o chef Eloi Moreira foi explorar a Europa e, claro, não esqueceu do fantástico mundo das coxinhas enquanto esteve por lá! “Provei alguns sabores típicos do Porto e da Espanha que me inspiraram pra algumas novidades que iremos lançar no próximo menu, que já já sairá do forno. Não será nada convencional, e as pessoas irão se surpreender com recheio, textura e aparência. Me aguardem!”, contou ele, que já adiantou que uma delas será trufada e a outra levará páprica!

Tem coisa mais gostosa que coxinha?!

 

A gente, claro, já está ansioso!

Serviço:

Eloi Bistrô Art Cuisine - rua Marquês de Paranaguá, 85, Santo Antônio

Instagram: @eloibistrocuisine

#ComilançaNoEloi

CECÍLIA BARBI (DA REDAÇÃO)

FOTOS BARBARA KAUCHER



COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK