GASTRÔ

O 'COMIDA DI BUTECO' CHEGA À 18ª EDIÇÃO17/04/17

O tema da vez? Cereais!

Na última sexta-feira, dia 14 de abril, o Comida di Buteco teve seu start oficial! Nascido lá em 2000, o concurso, que chega à sua 18ª edição, já está presente em 20 cidades, sendo que, em BH, tem 49 representantes. A proposta da turma é valorizar e resgatar a culinária de raiz e os butecos (sim, com “u” mesmo) mais tradicionais.

Cada concorrente será avaliado – pelo público ou por jurados – em quatro quesitos: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida, sendo que a comida tem 70% do peso da nota, já que ela é o foco! O tema da vez são os cereais! Oi? Isso mesmo! Todo aperitivo servido como prato do concurso deve ter, nos seus ingredientes, algum grão, como arroz, aveia, cevada (na sua forma pura ou como molho de cerveja), linhaça, milho, quinoa, trigo..., e eles devem custar no máximo R$ 25,90, desafiando os participantes a serem criativos, acessíveis e, com isso, democráticos.

Prato do "Já tô inno"

 

Para participar é importante que o estabelecimento tenha o dono à frente, ou seja, ele não pode fazer parte de redes ou franquias e deve carregar a identidade dele. Para conferir a lista completa de bares e petiscos é só clicar aqui!

A gente já experimentou oito e elegeu nosso favorito entre eles!

#buteco

CECÍLIA BARBI (DA REDAÇÃO)

FOTOS BETO ETEROVICK/DIVULGAÇÃO



COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK