OLHO NA CIDADE

UM 'BAILE' PARA OS NAMORADOS NO CCBB!!!07/06/18

PROGRAMA ARTSY PRA CURTIR JUNTINHO COM O SEU AMOR

O Dia dos Namorados se aproxima, e nem só de trocas de presente é feita a data. Por isso o "Programa Educativo CCBB – Arte e Educação" pensou em uma programação especial e romântica. 

Dentre as várias atividades que estarão por lá, uma chamou a nossa atenção: o “Baile da Mudança”, que será no domingo. Nesta intervenção, criada pelo artista brasileiro Tiago Rivaldo e pela portuguesa Susana Guardalo, o público é convidado a dançar utilizando caixas de papelão posicionadas entre os pares.

Baile da Mudança

As caixas contam com buracos em forma de rosto e pequenos orifícios recortados, que fazem com que imagens em câmera obscura sejam projetadas no interior. Para que o fenômeno aconteça, é preciso que as duas pessoas as “vistam”, pois assim vedam as entradas de luz. Por conta da projeção natural, cada um enxerga a paisagem que está atrás de si projetada de cabeça para baixo no rosto de sua dupla.

Quando os participantes percebem o fenômeno, a reação natural é tentar enquadrar o cenário. Este movimento vira uma dança, mesmo que sem querer. O resultado é um baile a céu aberto, onde todos dançam juntinhos ao som de um DJ. 

Além do "Baile", o espaço também recebe o “Bolero do Desamor”, outra performace, marcado para amanhã, dia 9 de abril, às 16h. Ficamos curiosos!

Serviço:

Onde: Praça da Liberdade, 145, Funcionários

Quando: Bolero do Desamor: sábado, 9 de junho, às 16h; Baile da Mudança: domingo, 10 de junho, às 10h

Entrada Fraca

Instagram: @ccbbbh

#namorando

JR MENDES (DA REDAÇÃO)

FOTOS DIVULGAÇÃO 




COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK