ND AMA

CARAMELO SALGADO É A NOVA NUTELLA17/11/14

Vem entender!

De olho em tudo que acontece em BH e aqui por perto, o ND descobriu, recentemente, a confeitaria artesanal Vilagridoce, que fica em Itabira, instalada em meio a pés de pitanga, limão e outras frutas! Por lá, o casal-sócio Mariah Leite e Diego Gonçalves - ambos designers e ela formada, também, em gastronomia - faz releituras da receita francesa de caramelo salgado, além de criar variações da mesma com avelã, cravo e canela, chocolate branco e chocolate amargo. “Os novos sabores foram lançados, juntamente com nossa loja virtual, para o Natal. Mas eles vão continuar no próximo ano!”, disse Mariah em conversa com o ND.

Mais informações depois da foto do casal-sócio

Os produtos da Vila têm um design rústico e todos os materiais utilizados são recicláveis e reaproveitáveis - eles, inclusive, estimulam a reutilização das embalagens em dicas em pequenas cartilhas que vão com os produtos e através de postagens nas redes sociais (Facebook e Instagram) -, já que a maior preocupação do casal é causar o menor impacto possível ao meio ambiente. 

Foi uma ideia bem inusitada. A gente queria essa coisa que levasse a um lugar mais rústico mesmo, como uma vila... Como o caramelo é salgado, tem um quê de agridoce, então a gente criou esse nome, criando, inclusive, uma nova palavra, que ficou sendo o Vilagridoce”, finalizou ela.

Em BH estas delícias podem ser encontradas na Doces de Minas, no aeroporto da Pampulha. Rompendo fronteiras, os caramelos são revendidos em outros estados, entre eles o Le Marché, em Trancoso, e o Cosa Nostra Deli, no badalado bairro de Ipanema (RJ), onde os produtos fazem o maior sucesso! E Mariah já avisou: “Estamos com novidades previstas para o fim do mês ou, no máximo, início de dezembro!”.

#delícia

CECÍLIA BARBI (DA REDAÇÃO)

FOTOS DIVULGAÇÃO



COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS (1)


Ingrid Nunes - 17/11/14


Provei o caramelo tradicional e amei! Deve ficar uma delícia com waffles. Quero provar os novos sabores! :)





MENSAGEM




FACEBOOK