COLUNA DA NATÁLIA

CAFÉ DA MANHÃ NA BOCA DO FORNO #LIMA05/02/20

Duas opções no coração de Miraflores; anote!

Reduzir o roteiro gastronômico de Lima aos incensados Astrid y Gastón e Central é uma rima fácil e inflacionada.Eleita Capital Gastronômica da América Latina em 2006, a cidade é cheia de boas surpresas.

Antes de chegar ao almoço ou jantar, no entanto, uma passadinha pelo café da manhã, refeição que considero primordial quando estou viajando.

Como me hospedei em Miraflores – todo mundo fala do bairro, mas há outras opções simpáticas como o Barranco e San Isidro –, recorri ao TripAdvisor e encontrei o adorável El Pan de la Chola – confesso que a vontade era de trazê-lo na mala comigo.

O El Pan de La Chola é pedida certeira 




O lugar, que tem pegada industrial e distoa um pouco do estilo decorativo e colorido do Perú, é charme puro. Com mesas coletivas de madeira, tem pão saindo o tempo todo diante da clientela, pois tem sua própria padaria. Chegar ao caixa e se deparar com os croissantes e kekes recém-saídos do forno é um sacrilégio para quem como eu está restringindo leite e ovo. Por lá, eu investi no bom e velho pão com húmus, abacate e tomate, e suco de laranja fresquinho. Uma dupla que repeti por três dias.
 

O La Verde é pequeno e muito charmoso e também fica em Miraflores 


 

Outra simpática opção de café da manhã é o La Verde Bio, sse essencialmente vegano e bem menos badalado, mas gostosinho demais.
 

Serviço:

El Pan de La Chola 

Instagram: @elpandelachola

La Verdé Bio 

Instagram: @laverdebio

 

NATÁLIA DORNELLAS 

FOTOS: ARQUIVO PESSOAL 

 

 

 



COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK