ND AMA

SOB O 'EFEITO BORBOLETA'! #INSPIRAÇÃO08/07/18

DA MODA À DECORAÇÃO, O MOOD É BUTTERFLY; INSPIRE-SE!

Na última temporada primavera/verão assistimos a uma “invasão butterfly” nas passarelas de Versace, Moschino, Schiaparelli e Dior Couture. Em estampas, acessórios, aplicações e na beleza, as borboletas surgiram trazendo uma explosão de cores, otimismo e alegria à estação.

 

Borboletas invadiram as passarelas!

E o mundo fashion mandou seu recado: A moda não esqueceu que pode ser divertida, glamourosa e irreverente. Surge uma nova trilha de esperança aos caminhos entediantes e sem emoção que a moda andava trilhando.

 Como uma revoada essa tendência rapidamente se disseminou. Basta ver as inúmeras postagens nas redes sociais de borboletas nas artes, no design, no cotidiano e revisitando outras “temporadas fashion”, como os desfiles inesquecíveis de Alexander McQueen FW07 e Jean Paul Gaultier S2014. Outro ponto alto é a colaboração do artista Damien Hirst para a grife Alexander McQueen que comemorou os dez anos do lenço caveira com uma coleção especial da estampa formadas por borboletas, como Hirst faz em sua arte.

As caveiras de borboletas de Damien Hirst

 Todo este movimento me leva a dizer que temos aqui mais um “Zeitgeist”  (espírito da época, em bom português). Borboletas simbolizam transformação e renovação. Remetem a felicidade e beleza que nascem após um período de incubação e reflexão, como a estiagem criativa que temos vivenciado nos últimos tempos, em que o comercial e o espírito “real life” apagaram a centelha criativa.

Mentes enfadadas diante da velocidade dos novos tempos começam a entender o novo processo e os novos comportamentos. Surge assim um novo jeito de continuar a inovar, trazendo o sonho que move a moda adequado aos novos tempos e aos novos consumidores.

Que todas as borboletas se libertem de seus casulos!

+ FOTOS NA GALERIA ABAIXO

 

#trend

 

TICHA RIBEIRO (COLAB ESPECIAL)

FOTOS REPRODUÇÃO



GALERIA


COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK