ND AMA

BITUCA E PONTO DE PARTIDA TE ESPERAM!07/06/18

UNIVERSIDADE DE MÚSICA POPULAR ESTÁ COM AS INSCRIÇÕES ABERTAS

Ponto de Partida já foi notícia no ND inúmeras vezes, mas se você está passando por aqui pela primeira vez a gente dá um refresh: o grupo foi criado em 1980, em Barbacena, por artistas que decidiram que não deixariam a cidade, mas que também não aceitariam os limites da província.

Em 2004 a trupe criou a Bituca: Universidade de Música Popular, que tornou-se referência no ensino de música popular, tendo hoje cerca de 80% de seus ex-alunos inseridos no mercado de trabalho.

Lenine toca logo mais!

Logo mais o espaço recebe o cantor Lenine, com o show “Em Trânsito”, que marca a abertura das inscrições deste ano, que conta com uma novidade: o curso Palavra Poética, que tem como foco o estudo e a composição de letras e terá os mestres Eucanaã Ferraz, Noemi Jaffe e João Bandeira como tutores.

Também terá os encontros de "Música Avançada" com o violonista Marco Pereira, o pianista Nelson Ayres e o baterista Ricardo Mosca e o workshop de Produção e Gestão de Carreira com Marcos Portinari, sócio e empresário do bandolinista Hamilton de Holanda.

Os cursos regulares são Guitarra & Violão, com o mestre Leandro do Carmo, Baixo elétrico & Acústico, com Enéias Xavier, Bateria, com Gladston Vieira, Piano & Teclado, com Felipe Moreira, Percussão, com Serginho Silva, Canto, com Andréa Amendoeira e Engenharia de Áudio & Produção Musical, com César Santos.

Todos os aprendizes precisam frequentar a formação complementar que compreende: Musicalização pelo método Kodaly e Harmonia, com o húngaro Ian Guest; Percepção musical, com Felipe Moreira; Prática de conjunto, com Mauro Rodrigues, Pitágoras Silveira e Ponto de Partida; Preparação para o palco, produção e ética, com o Ponto de Partida, e Improvisação e criação, com todos os mestres. Gladston Vieira, mestre de Bateria, e Pitágoras Silveira, coordenador e mestre de Prática de Conjunto. Ambos são músicos formados pela Bituca que passam a ser integrados em seu corpo docente.

 

Uma das sala de aula da Bituca

As inscrições podem ser feitas de hoje até o dia 9 de julho, aqui ou na própria escola, e são inteiramente gratuitas, não exigindo nenhum grau de escolaridade ou faixa etária especifica, apenas talento. A Bituca só aceita iniciantes para os cursos de baixo, percussão, piano & teclado. A seleção é feita através de audições individuais, pelos mestres, e pode ter uma segunda chamada. Para possibilitar o acesso de alunos de todo o Brasil, as aulas são semanais.

Serviço:

Show Lenine – Em trânsito

Onde: rua Luiz Delbém s/n - Colônia Rodrigo Silva, Barbacena

Quando: 7 de junho, quinta-feira, às 20h

Informações e ingressos: (32) 3331-0348, R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia),  CAPP – Clube de Amigos do Ponto de Partida

Inscrições para o processo seletivo: de 7 de junho a 9 de julho pelo site bituca.org.br ou na própria escola

Instagram: @bituca

Facebookwww.fb.com/bitucaoficial

Twitter: @bitucaoficial

#nopalco

JR MENDES (DA REDAÇÃO)

FOTOS DIVULGAÇÃO E ROGÉRIO VON KRUGER




COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK