BELEZA

OS MELHORES PRODUTOS PARA O MAKE DE 201314/01/13

Confira as dicas e arrase no carão

Continuando nossa saga pelos melhores produtos de beleza de 2012 e que continuarão como os queridinhos de 2013, selecionamos hoje os mais falados e usados das aficionadas por make.


Confira:

Iluminador
: um pó solto que realça a pele com um sutil brilho envernizado. Pode-se usar também as versões de iluminador líquido ou cremoso. As duas últimas têm boa fixação e criam um viço mais natural no rosto. Ele já vem sendo item indispensável na hora de finalizar a maquiagem, mas a competição entre as marcas do mercado com a popularidade do produto tem trazido boas opções e mais tons. Se você é mais branquinha, escolha os que puxam para o prateado. Já os iluminadores dourados criam um efeito lindo na pele morena e negra. 


Como usar: Para valorizar o olhar, aplique o produto apenas no canto interno dos olhos, esfumando para as pálpebras e rente ao arqueado da sobrancelha, o que levanta o olhar. No rosto, crie pontos de luz passando o produto na base e abas do nariz, no queixo, no "v" superior dos lábios e nas têmporas (acima das maçãs do rosto). O mais citado na pesquisa foi o iluminador em pó solto da M.A.C, o Iridescent Powder, que vem nas cores Silver Dusk ou Golden bronze e custa cerca de R$ 80. Ele também pode ser usado por cima de outras sombras ou misturado a um hidratante e espalhado no corpo pra dar um glamour na pele.



Super rímeis com vários tipos de cerdas: embalagens anatômicas, pincéis em incontáveis formatos e a volta do rímel colorido - destaque para a cor azul. Este foi o ano da indústria reinventar a máscara de cílios e oferecer todo tipo de preço e efeito. Longos, cheios, mais pigmentados, efeito postiço, pelos separados... pode escolher. Quem abusou nessa área da indústria da beleza foi a Maybelline, lançando vários tipos de máscara em 2012 com preços acessíveis. A máscara One by One promete volume sem resíduos através de um aplicador com 300 cerdas que garante o volume cílio a cílio sem deixar grumos acumulados. A escovinha dele é cheia de pontinhas de silicone, isso que ajuda a não grudar os cílios. 


No rímel The Colossal, a fórmula com colágeno garante um volume colossal (10x mais volume em duas aplicações é o que ele promete). Rímel The Falsies Maybelline, fórmula com pró-keratina + aplicador curvo garantem o efeito cílios postiços. A opção dois tipos de cílios em um rímel virou sucesso na ideia da M.A.C com a máscara duo. A forma como você escolhe a quantidade de produto a ser aplicada no pincel pode dar o efeito naturalmente definido ou um olhar mais dramático e cílios mais cheios.    



Blush da Nars: a marca, que veio para fazer frente com a M.A.C., começou a ser vendida em 2012 no Brasil e o blush da cor "Orgasm" já está bombando. A Nars já é marca bastante usada na gringa pelas blogueiras em tutoriais de maquiagem e agora as brasileiras também podem usar sem precisar pedir a uma amiga para trazer de viagens ao exterior. No site da Sephora Brasil está por R$ 112 (consulta em janeiro/2013). O segredo do blush que está ganhando fãs, além do nome sugestivo de coisa boa, é que ele abrange vários tons de pele - tarefa difícil para um blush qualquer. 



Base Maestro da Giorgio Armani: tem uma tecnologia inovadora: sua fórmula não tem água nem pó, só pigmentos suspensos em cinco tipos de óleos que evaporam em tempos diferentes, garantindo uma boa sensação na pele e durabilidade. A base é composta por 60% de óleos secos e 11% de pigmentos, enquanto as tradicionais são produzidas com 20% de água e 80% de óleo. A marca batizou a novidade de fusion technology - foram 8 anos de pesquisa. Outra curiosidade é o aplicador: um conta gotas! Afirma-se que cerca de três gotinhas sejam suficientes para cobrir todo o rosto. O produto chegou às lojas no mês de setembro com o preço sugerido de US$ 62. O site Strawberrynet tem dela à venda a R$ 216.   


Lip Eraser: este ganha destaque também pela inovação. O Invisible Lip Contour, da Artdeco, é um lápis transparente que funciona como um apagador de rugas. Seus pigmentos especiais em camadas proporcionam um efeito óptico fazendo com que as pequenas rugas ao redor dos lábios sejam disfarçadas. Impede também que o batom e o gloss escorram. É vendido por cerca de R$ 40. 


#Superbeauty2013



FERNANDA NAZARÉ (COLABORAÇÃO ESPECIAL) 

Fernanda é jornalista e adora escrever sobre moda e beleza










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