OLHO NA CIDADE

ARTIKIN É IFOOD DAS ARTES?! #COOLER26/05/18

PLATAFORMA MOSTRA EXPOSIÇÕES EM CURSO E OUTRAS NOVIDADES

BH acaba de ganhar uma novidade das boas para os fãs de arte! É o app Artikin, um ecossistema cultural que conecta a comunidade artsy a experiências de aproximação com este universo. “Nosso negócio é falar de arte de uma maneira nova, leve e inspiradora - isso é o que gostamos de fazer: aproximar arte e pessoas”, explicam os curadores do projeto.

Projeto é capitaneado por Eduardo Biz

                             

Em ação desde maio de 2016 pelas mãos de Eduardo Biz, atualmente ele é um app gratuito que está disponível tanto para os usuários de iCoisas quanto Android, e conta com uma série de ferramentas que vão facilitar ainda mais o seu acesso à programação cultural de BH (e outros lugares do país).  Entre os destaques, o Guia de Exposições - onde as mostras que estão prestes a sair de cartaz aparecem no topo -e um Mapa de Arredores, que mostra o que está mais próximo de você e onde você pode entrar com vários filtros de pesquisa para facilitar e aprimorar sua busca.

A exposição do fotógrafo Seydou Keita está em cartaz, em SP, no Instituto Moreira Sales

Mas engana-se quem pensa que acabou por aí! O ecossistema do Artikin conta com um canal no YouTube, com reflexões sobre conceitos de arte contemporânea, evento de arte-educação e contemplação artística, fonte de dados, além de estar presente também no Instagram, no Facebook, Tumblr, Pinterst, blog, newsletter e grupos de discussão.

 

Arte na tela do seu celular!

 

O app já permite que os usuários saibam tudo do circuito cultural de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Beagá, Brasilia e Porto Alegre. Por aqui suas plataformas são atualizadas por André Motta, Rafaela Ianni, Julia Cunha e Lucas Amorim.

 

A exposição "Isto pode vir a ser" de Ana Clara Ligeiro e EfeGodoy, no quartoamado, é destaque 

                            

Baixa aí!

#news

JR MENDES (DA REDAÇÃO)

FOTOS REPRODUÇÃO




COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK